Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

LUTO - ARGEU DOS SANTOS NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS

O futebol cearense acaba de perder um de seus nome mais relevante , trata-se de Argeu dos Santos carioca que se tornou cearense por opção e aqui no nosso estado tanto com atleta de futebol ou técnico sempre foi um vitorioso. A relevância de Argeu dos Santos para o futebol cearense é demonstrada por títulos que ajudou a conquistar. Como treinador, o “rei do acesso” já ajudou muitos clubes menores do Nordeste e, nos anos 1980 e início dos 1990, foi nome importante do Ceará e Fortaleza nos campos.

Afastado do futebol clubes após uma série de problemas de saúde, principalmente o câncer de próstata diagnosticado em 2015. Morando em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), o “Professor” lutou com todas suas força e com a ajuda de amigos que deram suporte a tratamento de hérnia de disco e complicada ferida na perna. Logo em seguida, veio o diagnóstico do câncer. Após procedimento cirúrgico e radioterapia, Argeu pôde ir para casa. Uma queda, em casa, complicou o quadro quando ficou impossibilitado de andar.

Infelizmente, hoje, Argeu não está mais entre nós faleceu, deixando em todos nós somente a saudade de sua garra aliada à apurada técnica em campo como atleta com as camisa dos principais clube de nossos estado ou como técnico. A privilegiada inteligência aliada excepcional a experiência adquirida entre às quatro linhas dos grandes clubes nacionais onde atuou. Vai em paz “Professor” todos que o conheciam mais intimamente sabem da integridade do homem da personalidade marcante e cativante do amigo Argeu dos Santos

ARGEU DOS SANTOS – pequeno histórico

Ainda no início deste ano, Argeu foi contratado pelo Maranguape. Afinal, ele tem a fama de "rei do acesso", por ter subido várias equipes para a 1ª e 2ª divisões no Ceará. Os últimos clubes dirigidos por ele haviam sido Nova Russa, em 2017, Iguatu e Quixadá, em 2016.

Lembranças

Camisa cinco do Ferroviário no fim dos anos 1990, Solimar Rossini foi escolhido a dedo por Argeu e treinado por ele, a partir de 1998. O coleguismo virou sólida amizade há exatos 20 anos. “Lembro que ele treinava o Maranguape, em 2004, quando fui assistir a um jogo no PV. Já fazia quase quatro anos que eu tinha me aposentado dos campos e ele me convidou a voltar. ‘A camisa cinco tá guardada aqui, se você quiser voltar”, conta Solimar, sobre a generosidade do ex-técnico.

Em 2013, Argeu levou o Guarany de Sobral para uma decisão do Campeonato Cearense - 1ª Divisão

Em 2013, decidiu o Cearense contra o Ceará, quando comandava o Guarany de Sobral. Em 2008, à frente do Horizonte, foi escolhido do treinador do ano pelos cronistas esportivos. Treinou ainda Boa Viagem, Uniclinic, Itapipoca, Crateús, Maracanã, Tiradentes e São Benedito. Na Paraíba, Atlético, Sousa e Botafogo. No Piauí, 4 de Julho, River e Barras.

Carioca, Argeu chegou ao Ceará em 1981, após passagens por Campinense, Vasco, América (RN) e Goiás. Jogou seis anos pelo Vovô e dois anos e meio no Fortaleza, dentre outros times. Pelo Ceará, Argeu foi campeão em 1981,1984 e 1986 e vice em 1985 e 1987. Em 84, ele marcou dois gols da vitória valendo a primeira partida da final do 2º turno daquele ano contra o Guarany de Sobral. Em 1991 e 1992 ganhou com a camisa do tricolor.

NOME

Argeu dos Santos nasceu em Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro em 18 de Abril de 1955. Iniciou sua carreira como jogador de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama em 1972 , em 1975 esteve no Campinense PB, em 1976 retornou ao Vasco . Nos anos de 1977 e 1978 atua pelo América RN , em seguida retorna ao seu clube de origem o Vasco e em 1979 vai para o Goiás GO, onde fica até 1981 quando vem para Fortaleza contratado pelo Ceará Sporting Club. No alvinegro cearense Argeu atua até o ano de 1988, no ano seguinte1989, tem rápida passagem pelo Fluminense de Feira de Santana BA, em 1990 retorna ao América RN e em 1991 e 1992 vem para o Fortaleza Esporte Clube . Depois de rápida passagem pelo Ferroviário CE em 1993 , vai para o Moto Clube MA, volta ao nosso estado , vem para o Tiradentes CE , em 1994 vai para o Piauí atuar pelo 4 de Julho do PI e em 1995 encerra a vitoriosa carreira de atleta no Quixadá CE.
Em 1996 Argeu inicia sua carreira com técnico de Futebol no Quixadá CE.
CONFIRA O HISTÓRICO DE ARGEU COMO TREINADOR


TEMPORADA/EQUIPE 

2018 Brasil Maranguape 
2017 Brasil Nova Russas 
2016 Brasil Iguatu 
Brasil Quixadá 
2015 Brasil Crateús 
2014 Brasil Itapipoca 
2013 Brasil Guarany de Sobral 
Brasil Tiradentes-CE 
2012 Brasil Maracanã 
2011 Brasil Crateús 
Brasil Sousa 
2010 Brasil Crateús 
Brasil River-Pi 
Brasil Botafogo-PB 
2009 Brasil Barras 
2007 Brasil Horizonte 
Brasil Quixadá 
Brasil 4 de Julho 
2006 Brasil 4 de Julho 
Brasil Maranguape 
2005 Brasil Atlético-PB 
2004 Brasil Crateús 
2003 Brasil Central 
Brasil Maranguape 
2002 Brasil Ferroviário 
Brasil River-Pi 
2001 Brasil Baré 
2000 Brasil Boa Viagem 
1999 Brasil Quixadá 
Brasil Uniclinic 
1998 Brasil Ferroviário 
1997 Brasil Fortaleza 
Brasil Quixadá 
1996 Brasil Quixadá 


Fontes: Jornal O Povo /O GOL

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Total de visualizações de página

Votar ao Topo