Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Dia das Crianças – Estudo mostra que 5 em cada 9 pais não têm condições de dar presente aos filhos

Dia das Crianças – Estudo mostra que 5 em cada 9 pais não têm condições de dar presente aos filhos

26% das famílias não comemoram a data de nenhuma maneira

Dia das crianças se aproximando e como os pais e filhos vão comemorar? Em pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), 28,6% dos varejistas apostam em um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças em 2018.

Já em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH espera um movimento de mais de R$ 2 bilhões no comércio, um aumento de 1,83% em comparação a 2017.

Mas a questão em torno do consumismo em datas comemorativas como essa gira em torno do comportamento, do por que da comemoração da data e como os pais lidam com a compra dos presentes, levando-se em conta o contexto econômico do Brasil.

Estudo brasileiro sobre o comportamento dos pais no Dia das Crianças

O portal nacional Trocando Fraldas realizou pesquisa com 16 mil pais, entre os dias 16 e 21 de setembro (2018) através de um questionário, que foi disponibilizado no site. A ideia era compreender o comportamento dos pais em relação ao Dia das Crianças.

Foi mostrado que 3 em cada 7 mães e pais se sentem culpados por não poder dar atenção aos filhos nessa data devido ao trabalho.

O resultado mostrou que apenas 5 em cada 9 pais não têm condições de dar aos filhos os presentes que desejam. Em contrapartida, 49% dos pais no Rio de Janeiro e 46% dos pais em São Paulo têm condições de comprar os presentes que os filhos desejam.

A internet se mostrou o meio mais influenciador dos desejos de presentes para a data comemorativa, representando o percentual de 36%, seguido pela televisão, 27%.

Comemoração da data e doações a crianças carentes

A enquete mostrou que um quarto das famílias brasileiras (26%) não comemora o Dia das Crianças, tendência maior entre os pais mais jovens.

Em caso de crianças maiores, as famílias preferem passear ou se reunir.

A enquete mostrou que 1 em cada 3 pessoas doa presentes a crianças carentes e a benevolência na data é maior entre os pais mais velhos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo