Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Campeonato Cearense Série C sob ameça de liminar

Com inicio marcado para o principio de Outubro a série C cearense já esta sob ameaça de liminar Este ano o certame da Série C, terá nove participantes. Dois meses antes da bola rolar, no entanto, a competição já é alvo de reivindicação e até ameaça de embargo judicial. O motivo é a restrição de idade imposta pelo Regulamento Geral das Competições (RGC) no certame, que é porta de entrada para o futebol profissional do Estado.

De acordo com o artigo 26 do RGC, “O Campeonato Cearense da Série C será disputado por atletas com até 23 anos, ou seja, nascidos em 1995, ou mais novos”. A determinação fez com que o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) fosse provocado por alguns jogadores de futebol que não se enquadram na limitação.

“A reivindicação dos atletas através do Sindicato é baseada na própria Constituição. Os atletas de futebol não têm calendário para o ano todo e essa é uma das grandes dificuldades desses trabalhadores, que são chefes de família, que tem contas pra pagar no fim do mês como todos nós. Quando tem uma competição que é limitada por idade, tira do mercado de trabalho uma grande parte de atletas que estão aguardando por ela e isso traz muitos transtornos, inclusive sociais”, explicou o presidente do Safece, Marcos Gaúcho, que procurou a Federação Cearense de Futebol (FCF) para tentar uma solução administrativa (sem precisar ir à justiça).

A entidade que representa os jogadores publicou uma nota de repúdio alegando que a limitação de idade é inconstitucional e avisando que, se necessário for, vai à justiça provar isso. “É lamentável que a Federação, seus dirigentes o os clubes de futebol por meio também dos dirigentes coloquem esse tipo de limitação. O mercado, a demanda, a oferta e a procura é que devem reger todas as profissões", disse o presidente do SAFECE, Marcos Gaúcho.

Ao que tudo indica, a decisão terá que ser tomada mesmo na justiça, uma vez que a FCF não fará alteração no RGC. Segundo o departamento jurídico da mentora do futebol cearense, o regulamento foi publicado em outubro do ano passado e o período para questionamentos e possíveis mudanças já passou faz tempo.

Além disso, segundo o diretor de competições da FCF, Júlio Manso, todos os nove clubes que vão jogar a Série C (Calouros, Pacatuba, Verdes Mares, Crateús, Nova Russas, Tianguá, Campo Grande, Crato e Juazeiro) ratificaram o artigo de forma unânime no conselho técnico da competição.

“A gente percebeu ao longos dos anos que os mesmos atletas que jogam a Série A do Cearense acabam jogando também as séries B e C. Então a ideia é fazer com que a Série C seja um campeonato que dê oportunidade para que jovens atletas, para que possam se destacar e jogar uma competição profissional e assim acontecerem revelações no futebol cearense”, explica Manso. Apesar de não ter sido citado, o aspecto financeiro também tem grande impacto, diminuindo os custos dos clubes.

O diretor de competições da FCF disse entender o problema de calendário reivindicado pelo Safece, mas ressalta que o futebol cearense tem competições sem restrições de idade que absorvem grande parte do mercado de jogadores de futebol. “a Federação tem duas competições profissionais no primeiro semestre e duas no segundo semestre. Tem a Fares Lopes, que não tem restrição de idade e acontece em paralelo com a Série C. São nove equipes disputando e atletas que se não tivesse a competição não estariam empregados”, argumenta.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Total de visualizações de página

Votar ao Topo