Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

O que aconteceu com os sobreviventes do Titanic? Conheça algumas histórias


Praticamente todo mundo conhece a história do Titanic, principalmente por conta do premiadíssimo filme da década de 90. O fato é que existem vários mitos e teorias sobre a causa do acidente: alguns acreditam que a culpa foi da velocidade do navio, enquanto outros culpam o clima no dia.

Com mais de 2000 passageiros a bordo, a tragédia do Titanic deixou apenas 700 pessoas vivas.

Os órfãos do Titanic.


Michel (3 anos de idade) e Edmond Navratil (2 anos de idade) estavam no navio sob os nomes falsos de Luis e Otto. O pai dos dois, chamado também de Michel, fingiu ser um viúvo, contando a todos que sua esposa estava morta. No entanto, a verdade é que ele havia se divorciado, e fugiu com as crianças. Quando o barco começou a afundar, Michel pegou as crianças e as colocou no último bote salva-vidas.

Como o pai estava morto e as crianças eram muito pequenas, foi difícil encontrar seus parentes durante um bom tempo. Mais tarde, a mãe dos garotos viu uma foto deles em um jornal e conseguiu se juntar a eles um mês depois. Michel tornou-se professor de psicologia e viveu pelo resto de sua vida em Montpellier, na França, tendo falecido aos 92 anos.

Edmond trabalhou como arquiteto e construtor, e se juntou ao exército francês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faleceu aos 43 anos de idade.

Molly Brown


Margaret Brown era bastante conhecida ainda antes do Titanic afundar. Ela foi uma das primeiras mulheres nos EUA a concorrer a um posto político, oito anos antes das mulheres receberem o direito ao voto.

Quando estava na Europa, ela recebeu uma mensagem dizendo que seu neto estava doente, e decidiu visitar Nova Iorque imediatamente. Por conta da rapidez com que tomou a decisão de ir, pouquíssimas pessoas, incluindo sua família, sabiam que Margaret estava no Titanic.

Depois que o navio se chocou contra o Iceberg, Margaret foi colocada no bote nº 6, onde ela mesmo organizou as pessoas, já que homem responsável por isso estava emocionalmente incapaz de realizar essa tarefa. Quando o navio de resgate chegou a Nova Iorque, Margaret foi escolhida como presidente do comitê dos sobreviventes e conseguiu arrecadar quase 10 mil dólares para os necessitados.

Margaret Brown recebeu uma medalha por ajudar os sobreviventes do Titanic, e mais tarde recebeu a Ordem Nacional da Legião de Honra por seu trabalho durante a Primeira Guerra Mundial. Ela morreu por causa de um tumor cerebral em Nova Iorque, aos 65 anos.

Outro fato interessante sobre Margaret Brown é que ela nunca foi chamada de Molly… isso foi uma invenção de Hollywood.

A menina que sobreviveu a três acidentes com navios de cruzeiro


Violet Constance Jessop trabalhava como comissária na White Star Line. Ela estava a bordo do Olympic, quando ele bateu no Hawke em 1911, trabalhava no Titanic quando ele afundou em 1912 e durante a Primeira Guerra Mundial ela estava a bordo do navio médico Britannic, que afundou após a explosão de uma mina.

Apesar de todos esses acidentes, Violet continuou trabalhando no mesmo ramo até 1950, quando ela foi para Suffolk, onde encheu sua casa com suas memórias dos 42 anos vividos no mar. Violet Jessop morreu aos 83 anos de idade por conta de um problema cardíaco.

Uma atriz apareceu em um filme usando as mesmas roupas que usava no dia do acidente.


A atriz Dorothy Gibson estava em paris com sua mãe quando decidiu comprar entradas de primeira classe para o Titanic. No fatídico dia, 14 de abril, Dorothy estava jogando com outros dois passageiros, quando decidiu voltar para sua cabine e ouviu um barulho estranho. Dorothy e sua mãe foram para o bote de nº 7, que estava vazio pela metade, e então pediram para que os dois rapazes que haviam jogado com Dorothy fossem chamados para o barco. Houve um vazamento no bote, o que fez com que eles também começassem a afundar. Felizmente, eles tiveram a ideia de fechar o buraco com roupas.

Quando ela chegou em Nova Iorque, foi convencida a estrelar um filme sobre o acidente. Dorothy escreveu o roteiro e usou as mesmas roupas que usava no dia do acidente. O filme foi lançado um mês após o acidente.

Logo depois, ela decidiu encerrar sua carreira no cinema e começou a trabalhar na Ópera Metropolitana. Em 1928, Dorothy e sua mãe se mudaram para Paris, e durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela morava na Itália, ela foi acusada de ter visões políticas antifascistas, e foi colocada na prisão de San Vittore, mas conseguiu escapar.

Ela viveu em Paris nos anos seguintes, e morreu aos 65 anos de idade durante um ataque cardíaco.

O homem que conseguiu voltar a andar depois de ser congelado.


Richard Norris Williams estava no navio com seu pai e ambos estavam muito calmos durante o acidente. A família Williams queria ir ao bar, mas um mordomo se recusou a abrir a porta. Eles foram ao ginásio para não congelar. Quando os passageiros estavam na água, Richard Norris notou um bote e entrou nele. Seu pai morreu quando um cano de vapor caiu sobre ele. Aqueles que sobreviveram neste bote foram recolocados no bote nº 14.

Quando Richard estava em Carpathia, os médicos recomendaram que Richard amputasse suas pernas congeladas, mas ele se recusou. Mais tarde, Richard curou as pernas e continuou sua carreira jogando tênis e chegou a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, lutar na Primeira Guerra Mundial e se tornar um banqueiro de sucesso na Filadélfia. Por 22 anos ele foi presidente da Sociedade Histórica da Pensilvânia.

Richard Williams morreu de enfisema aos 77 anos de idade.

A última jovem passageira a se lembrar bem do acidente.


Eva Miriam Hart tinha apenas 7 anos de idade quando entrou no Titanic com seus pais. De acordo com ela, sua mãe decidiu não dormir durante a noite porque estava preocupada com algo, e tinha um sentimento ruim em relação à viagem. Quando o Titanic começou a afundar, seu pai correu até a cabine, enrolou Eva em um lençol e a colocou em um bote junto com sua mãe, tendo dito: “Segure a mão de sua mãe e seja uma boa garota”. O corpo de seu pai nunca foi encontrado.


Eva era uma cantora e uma das organizadoras do partido conservador britânico. Ela teve uma vida muito ativa e descreveu o dia do acidente em grande detalhe.

Eva Miriam Hart morreu em sua casa aos 91 anos de idade.

O gerente que escapou do navio


Joseph Bruce Ismay era o diretor da White Star Line, e foi a pessoa responsável pela construção do Titanic. Ele foi resgatado em um bote, e em seu testemunho, disse não ter olhado para trás para não ver o navio afundar.

Depois do acidente, Ismay foi violentamente criticado pela imprensa e acusado de ter escapado do navio enquanto ainda haviam mulheres e crianças a bordo. Depois disso, ele doou muito dinheiro para fundos de caridade.

Ele viveu uma vida bastante reclusa depois do acidente, e morreu por decorrência de uma trombose aos 74 anos de idade.

Fotografias raras do acidente com o Titanic:

Sobreviventes do Titanic a bordo do navio de resgate Carpathia.


Os sobreviventes no Carpathia.


A multidão à espera do Carpathia, que transportou os sobreviventes após o acidente do Titanic. Nova York, abril de 1912.


Vendedor de jornal de Londres anunciando a edição que abordava o acidente.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Total de visualizações de página

Votar ao Topo