Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Participe pelo Whatsapp 85 997 097 854

Direitista Mario Abdo Benítez, do Partido Colorado, é eleito presidente do Paraguai

Família de Abdo Benítez era próxima à ditadura de Stroessner; Efraín Alegre ficou em 2°, com aliança de centro-esquerda

Mario Abdo Benítez, candidato do Partido Colorado, de direita, foi eleito neste domingo (22) presidente do Paraguai. Ele venceu Efraín Alegre, da Aliança Ganhar, que reunia partidos de centro e de esquerda. Com 96,76% dos votos, Benítez tinha 46,49% dos votos, contra 42,73% de Alegre. Não há segundo turno no Paraguai.

A confirmação da vitória de Benítez foi dada pelo magistrado Jaime Bestard, do Tribunal Supremo de Justiça Eleitoral do país. Ele afirmou, em entrevista à imprensa, que as urnas ainda a apurar não são suficientes para modificar o resultado. De acordo com o órgão, os resultados do Congresso devem ser divulgados nesta segunda (21).

Benítez, de 46 anos, é conhecido pelas relações que sua família tinha com a ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989) e fez campanha com o slogan “Marito de la Gente (Mariozinho do Povo)". Ele, que também é o candidato do atual presidente Horacio Cartes, representa a ala conservadora do Partido Colorado, que domina o Paraguai há sete décadas. Seu pai foi secretário privado do ex-ditador, que governou o país durante 35 anos, até ser derrubado em um golpe de Estado e morrer no exílio em Brasília, em 2006.

Já o segundo colocado, Efraín Alegre, do tradicional Partido Liberal Radical Autêntico, se aliou à Frente Guasú, de esquerda – a mesma que elegeu Fernando Lugo presidente em 2008. Lugo, que acabou sendo destituído em 2012, foi o único presidente não Colorado desde 1947 e concorre ao Senado. 

Abdo Benítez representa uma continuidade nas políticas conservadoras de Cartes, por mais que os dois tenham ficado em lados opostos quando o atual presidente tentou aprovar uma emenda permitindo a reeleição.

Entre as medidas anunciadas pelo agora presidente eleito, estão a redução de impostos para empresários e uma "cooperação" com o setor privado no âmbito da educação. Por outro lado, a principal bandeira de Alegre durante a campanha foi a redução nas tarifas de energia – em uma negociação que poderia envolver Brasil e Argentina, por conta das usinas de Itaipu e Yaciretá.

Neste domingo, além de escolherem um novo presidente, que terá mandato de cinco anos, os paraguaios elegeram 17 governadores, 47 senadores e 80 deputados federais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo