Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Morre aos 76 anos o físico Stephen Hawking, um dos principais cientistas do mundo

Morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, o físico britânico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo. Ele morreu em sua casa em Cambridge, na Inglaterra. Hawking sofria de uma doença degenerativa vinculada à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) desde a juventude. A doença se agravou até que ele ficou praticamente paralisado e teve de se comunicar por meio de um aparelho que reproduzia sua voz. Mesmo assim, ele continuou a investigar os segredos do universo e popularizou temas até então inacessíveis aos leigos.

Físico teórico, astrofísico e cosmólogo, Hawking escreveu diversos livros que colaboraram para a divulgação de complexas teorias cosmológicas. Um deles, Uma breve história do tempo, escrito entre 1982 e 1984, virou um best-seller com mais de 10 milhões de cópias vendidas. O asteroide 7672 Hawking foi batizado em sua homenagem. Ele dedicou boa parte de sua vida a estudar os chamados buracos negros. O cientista, que desenvolveu diversas teorias sobre a formação do universo, apresentou um relatório recentemente sobre o assunto.

“Estamos profundamente entristecidos pelo fato de o nosso amado pai ter morrido. Ele foi um grande cientista e um extraordinário homem cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”, escreveram Lucy, Robert e Tim Hawking, filhos do cientista.

As datas do nascimento e da morte de Hawking guardam coincidências com outros dois gênios da humanidade: ele nasceu no dia que se completavam 300 anos da morte de Galileu e faleceu na mesma data em que Albert Einstein nasceu.

O cientista foi professor de Matemática em Cambridge e dirigiu o departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da mesma universidade. “Sua coragem e persistência, com seu brilho e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo”, ressaltaram os filhos. “Ele disse uma vez que este não seria um grande universo se não fosse o lar das pessoas que você ama”, acrescentaram os familiares.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Total de visualizações de página

Votar ao Topo