Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

GCM de Doria agride servidores na Câmara Municipal de São Paulo


Milhares de servidores protestam na Câmara dos Vereadores de São Paulo contra o projeto de reforma da Previdência municipal; entre bombas de gás e agressão, uma guarda civil metropolitano desferiu um murro no rosto de uma professora

O cenário é de guerra na Câmara Municipal de São Paulo. Milhares de servidores, boa parte deles acampados desde a noite de terça-feira (13), entraram na manhã desta quarta-feira (14) no prédio para protestar contra a votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Projeto de Lei de reforma da previdência municipal, encampado pelo governo Doria. O projeto visa congelar salários e aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 19%. Contra a proposta, professores municipais entraram em greve. Paralisação já atinge 93% das escolas na capital.

Servidores tentam entrar na Câmara dos Vereadores (Foto: Assessoria Sâmia Bomfim)

Marcada para às 13h, a votação de um substitutivo ao PL foi obstruída por conta do protesto dos servidores. Milhares que ficaram do lado de fora do prédio e tentavam entrar foram violentamente reprimidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) com bombas de gás. Do lado de dentro, com a presença massiva de manifestantes, os vereadores resolveram trocar de sala para realizar a votação. Foi neste momento, segundo informou a assessoria da imprensa da vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) à reportagem da Fórum, que as agressões se intensificaram. Entre as bombas de efeito moral, um guarda civil metropolitano desferiu um murro no rosto de uma professora que estava protestando destaque.

A votação na CCJ foi retomada há pouco mas, ainda assim, há milhares de servidores ainda protestando em frente ao prédio da Câmara.

Fórum entrou em contato com a GCM para obter um posicionamento quando à agressão relatada, mas a assessoria informou que só se pronunciaria após o término da sessão, já que o comandante estaria acompanhando a ação dos guardas.

Confira, abaixo, vídeos que registram os trabalhadores tentando entrar na Câmara e a repressão da GCM.





←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo