Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pacatuba: Assembleia discute encaminhamentos da reunião com secretária de Educação


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba realizou uma Assembleia, na última quinta-feira (01), na Praça da Juventude, para repassar à categoria os encaminhamentos da última reunião com a secretária de Educação, Eliane Almeida, no dia 29 de janeiro. 

Veja os encaminhamentos:

Superlotação em salas de aulas

Eliane Almeida declarou que a Secretaria de Educação está seguindo as diretrizes do município que determina em média 30 alunos por sala de aula. De acordo com a secretária, se em alguma escola esse número exceder, uma equipe pedagógica irá fazer o remanejamento do aluno para outra escola sem trazer prejuízo para ambos.

Convocação de concursados

A secretária de Educação afirmou que enviou um ofício para a Secretaria Municipal de Administração solicitando o preenchimento de duas carências, referente às disciplinas de História e Filosofia. Ela declarou que está aguardando um retorno sobre o assunto.

Lotação de professores efetivos

O Sindicato APEOC tomou conhecimento que alguns professores efetivos estavam sem lotação ou lotação parcial. A entidade cobrou da secretária um posicionamento, que declarou que lotaria os profissionais até a sexta-feira passada (02).

Reajuste salarial 2018

Na reunião, Eliane Almeida declarou que a Secretaria de Finanças de Pacatuba ainda não havia terminado o estudo sobre o percentual de reajuste. A secretária ficou de dar uma resposta até a segunda quinzena de fevereiro. Ela também garantiu que os professores que estão recebendo abaixo do piso irão receber o retroativo.

Creches

A Comissão Municipal da APEOC marcou uma nova reunião para tratar sobre as creches de Pacatuba com a secretária de Educação na primeira semana de março.

Devolução de professores

O Sindicato APEOC solicitou à Secretaria de Educação que fosse dado o direito de ampla defesa aos professores que não conseguiram lotação nas escolas onde atuavam após terem suas vagas devolvidas pelas respectivas direções. Os dirigentes do Sindicato APEOC reivindicaram que fosse aberta uma sindicância para apurar os fatos. A secretária de Educação garantiu receber todos os professores devolvidos em audiência para que os mesmos possam dar suas versões sobre o caso.

Calendário letivo

Os dirigentes da Comissão Municipal cobraram explicações sobre o calendário letivo entregue aos professores, que estabelecia sábados letivos sem justificativa. Eliane Almeida disse que apresentará os motivos na próxima reunião, pois precisaria conversar com o responsável pela elaboração do calendário.

Mandato Sindical

O prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, atendeu ao pleito do Sindicato APEOC, e liberou a presidente da Comissão Municipal, Marta Rosária de Sousa, para o exercício de atividade sindical. A dirigente foi liberada por 200 horas para prestar assistência aos professores da Pacatuba.

Na última sexta-feira (02), a presidente da Comissão Municipal, Marta Rosária, participou da reunião do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, de Pacatuba. O assessor político, Roque Melo, também esteve presente. Durante o encontro, foram apresentadas das contas do Fundeb referentes ao período de janeiro a novembro de 2017. Após análise, as contas foram aprovadas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo