Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

NESTA DATA - Morre Fiódor Dostoiévski

Considerado um dos maiores escritores da história da literatura russa, o romancista era conhecido pela sua escrita inovadora

Fiódor Dostoiévski nasceu no dia 11 de novembro de 1821, em Moscou, Rússia. As obras do escritor russo abordavam temas como comportamentos patológicos dos seres humanos que levam à depressão e ao suicídio, as grandes tragédias, as condições de vida dos mais pobres e a sociedade do século XIX. Entre suas obras destacam-se: “Crime e Castigo”, “O Idiota”, “Os Irmãos Karamazov” e “Memórias da Casa dos Mortos”. Considerado um dos maiores escritores da história da literatura russa, o romancista era conhecido pela sua escrita inovadora.

Ele perdeu os pais, Mikhail Dostoiévski e Maria Feodorovna, ainda jovem. A mãe faleceu em decorrência de tuberculose. A morte do pai é um mistério, alguns estudiosos afirmam que ele foi morto pelos próprios servos, outros que morreu após um acidente vascular cerebral.

Na adolescência, Dostoiévski mudou-se para São Petersburgo para estudar engenharia numa escola militar. Após terminar o curso de engenharia, iniciou carreira no exército. Em 1844, abandonou a vida militar para se dedicar exclusivamente à literatura.

Em 1849, Dostoiévski foi preso por participar de reuniões subversivas e condenado à morte. Antes da execução teve sua pena comutada e foi condenado a cinco anos de trabalhos forçados na Sibéria, onde permaneceu até 1854. Em 1857, casou-se com Maria Dmitrievna Issaiev. Dez anos depois, já viúvo de Maria, casou-se com Anna Grigórievna.

Dostoiévski morreu em São Petersburgo, no dia 9 de fevereiro de 1881, de uma hemorragia pulmonar associada com enfisema e ataque epiléptico. Enterrado no Cemitério Tikhvin, dentro do monastério Alexander Nevsky em São Petersburgo, seu funeral foi assistido por cerca de sessenta mil pessoas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo