Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

NESTA DATA - Morre Candido Portinari, vítima de intoxicação por tintas

Em 6 de fevereiro de 1962, morreu Candido Portinari, consagrado pintor que retratou a realidade social do Brasil em suas obras


Candido Portinari nasceu no dia 30 de dezembro de 1903 em uma fazenda de café, no estado de São Paulo. Portinari pintou mais de cinco mil obras e se consagrou como um dos maiores pintores do seu tempo. No dia 06 de fevereiro de 1962, o pintor morreu vítima de intoxicação pelas tintas.

Portinari começou a mostrar seus dons artísticos ainda criança e, com 15 anos, se mudou para o Rio de Janeiro para estudar na Escola Nacional de Belas-Artes. Em 1928, conquistou um prêmio que o levaria à Europa. O pintor permaneceu em Paris durante todo o ano de 1930 e quando retornou, no ano seguinte, começou a retratar a história, o povo, a cultura, a fauna e a flora do Brasil em suas telas.

Companheiro de poetas, escritores, jornalistas, diplomatas, Portinari participou da elite intelectual brasileira em uma época em que se verificava uma notável mudança na atitude estética e na cultura do país. O contato próximo com a realidade do Brasil reforçou o caráter trágico da vertente social da obra de Portinari. Militante político, o pintor filiou-se ao Partido Comunista.

A temática social e elementos da sua infância são muito presentes na obra de Portinari. Pela importância da sua produção estética, o pintor alcançou reconhecimento também fora do país. Entre pequenos esboços e obras de proporções gigantescas, destacam-se na obra de Portinari os painéis Guerra e Paz criados para a sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

Votar ao Topo