Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Cerca de 2 milhões de cadastros no Bolsa Família foram cancelados ou bloqueados

Por Kariane Costa

Cerca de 2 milhões de cadastros do programa Bolsa Família foram cancelados ou bloqueados.

A Controladoria-Geral da União divulgou hoje que após uma auditoria, o órgão detectou irregularidades nos dados dessas famílias que recebiam o benefício. São três casos. 

O primeiro, foram os benefícios cancelados para 470 mil famílias, que têm com renda per capita acima de meio salário mínimo, por volta de 468 reais.

O segundo, foi o bloqueio para cerca de 1 milhão e meio de famílias com renda per capita entre 170 reais e meio salário mínimo tiveram. A liberação nesse caso só será feita depois que o beneficiário fizer o recadastramento.

Por último, o levantamento apontou ainda indícios de inconsistência cadastral nos dados de 620 mil famílias enquadradas na faixa com renda familiar per capita de até 170 reais.

Por enquanto, esses beneficiários não vão ter o Bolsa Família cancelado ou bloqueado, mas devem fazer o recadastramento.

Para chegar a esses resultados, a CGU fez um cruzamento de dados envolvendo diversos órgãos e cadastros do governo federal, e comparou com as informações declaradas pelos beneficiários no Cadastro Único do Bolsa Família.

O órgão descobriu ainda que quase 346 mil famílias podem ter falsificado informações sobre a renda.

De acordo com a CGU, isso representa 1 bilhão e 300 milhões de reais em pagamentos indevidos em dois anos.

O órgão informou ainda que, sendo comprovadas as irregularidades, quem recebeu o valor indevidamente terá que devolver o dinheiro ao governo e vai responder processo administrativo, além de não poder retornar ao programa Bolsa Família pelo prazo de um ano.

As famílias que devem ser beneficiadas pelo programa são as que vivem em situação de extrema pobreza e devem ter renda mensal por pessoa de até 85 reais, e também aquelas que vivem em situação de pobreza, com renda mensal per capita entre R$ 85 e 170 reais.

←  Anterior Proxima  → Inicio








Ouça-nos em seu celular ou tablet. Baixe o Aplicativo " RádiosNet " no Google Play e procure por: Pacatuba Em Foco >Curta a nossa Página !!!


FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

RADIOSNET

Votar ao Topo