Novo Fundeb: Anizio Melo articula apoio de deputados e senadores em Brasília ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Novo Fundeb: Anizio Melo articula apoio de deputados e senadores em Brasília

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, cumpre agenda esta semana em Brasília para articular apoio de deputados federais e senadores para a campanha do Novo Fundeb. Nesta quarta-feira (13), Anizio se reuniu com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), relatora da Proposta da Emenda Constitucional Nº 24/17 que aumenta progressivamente a complementação da União, em tramitação no Senado. Na terça (12), o dirigente foi recebido pela deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, do Tocantins, relatora da Proposta de Emenda Constitucional N° 15/15 que torna o Fundeb permanente, em tramitação na Câmara Federal.

Câmara Federal
Na terça-feira (12), no encontro com a deputada Dorinha, Anizio ressaltou a preocupação com a diminuição de recursos para a Educação e a necessidade de unificar forças pelo Novo Fundeb, mais forte, permanente e com mais recursos da União. A deputada parabenizou o Sindicato APEOC e afirmou que a luta por mais recursos vinculados para a educação básica será pauta prioritária em 2018. Ela disse que pretende apresentar substitutivo da proposta, já no início de 2018.

Na reunião, o presidente do Sindicato APEOC e a deputada Dorinha se comprometeram em unir forças para garantir recursos extraordinários para prefeituras e estados em 2018. À convite do Sindicato, ficou acertada uma agenda da parlamentar no Ceará no mês de fevereiro para mobilização de prefeitos, governadores, sindicatos , estudantes e pais pelo Novo Fundeb.

Senado
Anizio Melo esteve nesta quarta-feira (13) no gabinete da senadora Fátima Bezerra. A relatora da PEC Nº 24/17 elogiou a iniciativa do Sindicato APEOC de liderança na luta por um Novo Fundeb em todo o Brasil, e defendeu não apenas a permanência do fundo, mas sim um maior financiamento da Educação Básica.

A proposta em tramitação no Senado, além de tornar o Fundeb permanente, aumenta progressivamente a complementação da União de 10% para 50% ao longo de seis anos. A PEC Nº 24/17, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), quer ainda a ampliação da cesta de recursos componentes do Fundo, acrescentando percentual a ser definido em lei dos recursos provenientes da participação no resultado ou da compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural.

Fátima Bezerra afirmou que apresentará o relatório final da PEC no início do próximo semestre legislativo. 
 
Veja o recado da senadora no vídeo abaixo:
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo