Encontros da Assembleia Geral terminam nesta segunda (04) em Fortaleza ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Encontros da Assembleia Geral terminam nesta segunda (04) em Fortaleza

Após uma maratona de 35 encontros no interior do Estado, percorrendo mais de cinco mil quilômetros em seis dias, o Sindicato APEOC completou nesta segunda-feira (04) a Assembleia Geral da Campanha Salarial de 2018 com o encontro de Fortaleza. O evento da capital foi na Escola de Ensino Médio César Cals, no Centro. Professores, funcionários da Educação e dirigentes da entidade discutiram e aprovaram a Pauta de Lutas proposta pelo Sindicato, ratificando os princípios que vão nortear o trabalho ao longo do próximo ano. 

O debate foi conduzido pelo presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; pelo secretário-geral, Helano Maia; e pelo dirigente na CNTE e diretor financeiro da CUT-CE, Helder Nogueira. A categoria presente também contribuiu com o debate dando sugestões de novas pautas, como o combate ao Movimento Escola Sem Partido e à Reforma do Ensino Médio proposta pelo governo Temer.

Conjuntura nacional e local

Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro destacaram os constantes golpes do governo de Michel Temer contra a classe trabalhadora, especialmente os profissionais da Educação. Além da Reforma Trabalhista que pode abrir caminho para a terceirização no ensino público, ainda vivemos a ameaça de aprovação da Reforma da Previdência, que tem entre os principais alvos os servidores públicos. Além disso, os dirigentes também falaram dos retrocessos que vem ocorrendo em todo país, como o atraso e parcelamento de salários, e a onda de conservadorismo nas escolas brasileiras, movida pelo Movimento Escola sem Partido e, mais recentemente, a liberação do ensino religioso.

Apesar do contexto nacional, o Sindicato APEOC comemora conquistas históricas que deram aos profissionais do Ceará a melhor estrutura de carreira do país, graças à negociação qualificada da entidade e a pressão da categoria. A Nova Carreira garante um aumento de 5% no vencimento base a cada mudança de nível, sem barreiras. É preciso ressaltar também a concessão das promoções sem titulação e o benefício das promoções com titulação, retroativas à data do requerimento.

Anizio também destacou a conquista da recomposição diferenciada dos profissionais da Educação do Estado em 2017. Além dos 2% de Revisão Geral, os docentes conseguiram um aumento de 7% na Regência, garantindo o acréscimo a ativos e aposentados. O mesmo percentual foi para a PVR, abrangendo os professores com contrato temporário. Anizio reforçou que a luta não foi fácil. Foram inúmeras reuniões, atos e audiências de negociação com o Governo do Estado, mas no final a categoria saiu vitoriosa. Ainda temos muito a conquistar. A Pauta de Lutas inclui, entre tantas reivindicações, a criação de uma tabela vencimental dos funcionários da Educação e a revitalização do ISSEC. 

Financiamento da Educação

O Sindicato APEOC faz um alerta à categoria para se mobilizar em prol de uma das lutas mais importantes do momento que é a garantia do Financiamento da Educação, por meio do Novo Fundeb. “De nada vai adiantar carreira se o Fundeb não for revigorado com novos recursos. É disso que dependem a manutenção dos direitos já conquistados e o avanço em novas frentes de valorização”, disse. Para ele, é importante conhecer e reconhecer para manter e avançar nas conquistas. E isso só vai acontecer com mobilização social e negociação de qualidade.

Dia Nacional de Luta

Os dirigentes do Sindicato APEOC também convocaram a categoria para fortalecer o Dia Nacional de Luta contra as reformas malditas de Temer, nesta terça-feira (05). Em Fortaleza, a concentração será no cruzamento das avenida 13 de Maio e Universidade, a partir das 8h.

https://apeoc.org.br/encontros-da-assembleia-geral-terminam-nesta-segunda-04-em-fortaleza/
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET