FUTEBOL CEARENSE EM ALTA ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

FUTEBOL CEARENSE EM ALTA

Por Leandro Lima

O final do ano esta chegando e como já é de costume, fazer uma análise do nosso futebol é a tarefa de todos aqueles que vivem e convivem com a bola que rola nos gramados cearenses. Analisar o desempenho da dupla Ceará e Fortaleza e fazer uma comparação com os times dos Estados vizinhos é a base para se chegar as variadas conclusões do sucesso ou, na maioria das vezes, do fracasso do nosso futebol. Mas analisar 2017 será de certa forma uma análise positiva, olhando o nosso futebol de forma bem mais ampla e abrangente.

Se formos falar apenas da dupla vovô-tricolor, os resultados são quase que perfeitos. Partindo da premissa que o leão conseguiu seu tão sonhado acesso a série B e o alvinegro possui grandes chances de chegar a elite do futebol brasileiro, o ano de 2017 já está sendo maravilhoso para as duas maiores torcidas do Estado, claro que, na expectativa da concretização do acesso do Ceará.

Mas o futebol cearense vai além de Ceará e Fortaleza. A histórica terceira força do nosso Estado, o Ferroviário, voltou a elite do futebol estadual meio que de surpresa, mas surpreendeu a todos chegando até a final do campeonato cearense desse ano garantindo um calendário recheado para o ano que vem.

A Taça Fares Lopes, uma espécie de segundo campeonato estadual, vem revelando boas surpresas do interior do Estado como a equipe do Iguatu, que chegou até a semifinal da competição com uma forte organização administrativa e financeira fazendo ressurgir o futebol do Centro-Sul do Estado. O Horizonte, que visitou a segunda divisão do Estadual, volta a primeira divisão com a expectativa de retomar o posto de time modelo em planejamento e resultados a curto prazo como foi a sua participação em edições da Copa do Brasil enfrentando gigantes do futebol brasileiro. E como não falar do Floresta, time da capital cearense conhecido pelo trabalho feito nas categorias de base, que vem dando os seus primeiros passos dentro do futebol profissional e que garantiu acesso a primeira divisão cearense, como também, irá disputar o título da Fares Lopes com o Fortaleza em busca de uma inédita vaga na Copa do Brasil.

Outra boa perspectiva para 2018 é a tradicional Águia da Precabura, o Uniclinic, time que realizou uma campanha vexatória na Copa do Nordeste desse ano mas, após a aquisição do clube pelo jogador cearense Ari, vem com o claro objetivo de ser novamente um clube forte nas categorias de base e competitivo nas competições a nível de Estado.

Gratas novidades ainda continuam surgindo nesse ano de 2017 como a equipe do Caucaia, Pacajus e Barbalha que iniciam suas caminhadas na terceirona cearense em busca de um lugar ao sol nos próximos anos.

Quando comparamos o desempenho do futebol cearense com alguns estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte, verificamos que o futebol alencarino vive um momento de promissor crescimento dentro do cenário local e nacional. A grande expectativa é para que Ceará e Fortaleza consigam se organizar de forma concreta, com profissionais que consigam enxergar o potencial de suas torcidas criando um modelo de gestão que permita enfrentar o preconceito e o abismo econômico entre o futebol da região Nordeste com o Centro-Sul do país. Em relação aos times do interior e da região metropolitana do Estado, espera-se que eles não estejam vivenciando apenas os ares sujos, e nefastos das campanhas eleitorais que ocorrerão em 2018. Que patrocínios e apoios não estejam vinculados apenas a interesses demagógicos da classe política do nosso Estado, atrasando e criando a falsa ilusão de evolução do nosso futebol.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET