CIENTISTAS DOS EUA GANHAM NOBEL DE MEDICINA POR DESCOBERTAS SOBRE RELÓGIO BIOLÓGICO ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

CIENTISTAS DOS EUA GANHAM NOBEL DE MEDICINA POR DESCOBERTAS SOBRE RELÓGIO BIOLÓGICO

Cientistas norte-americanos Jeffrey Hall, Michael Rosbash e Michael Young receberam o prêmio Nobel de Medicina de 2017 por suas descobertas de mecanismos moleculares que controlam nossos relógios biológicos; mecanismos ajudam a explicar, por exemplo, por que pessoas que viajam longas distâncias ao longo de vários fusos horários costumam sofrer de jet lag, e têm implicações mais abrangentes para a saúde, como o risco maior de ter certas doenças


Os cientistas norte-americanos Jeffrey Hall, Michael Rosbash e Michael Young receberam o prêmio Nobel de Medicina de 2017 por suas descobertas de mecanismos moleculares que controlam nossos relógios biológicos, anunciou nesta segunda-feira o instituto que concede os prêmios.

Os mecanismos ajudam a explicar, por exemplo, por que pessoas que viajam longas distâncias ao longo de vários fusos horários costumam sofrer de jet lag, e têm implicações mais abrangentes para a saúde, como o risco maior de ter certas doenças.

"As descobertas (dos três cientistas) explicam como plantas, animais e humanos adaptam seu ritmo biológico de forma que seja sincronizado com as revoluções da Terra", disse a Assembleia do Nobel do Instituto Karolinska da Suécia em um comunicado.

Os ganhadores usaram moscas-das-frutas para isolar um gene que controla o ritmo biológico diário normal e mostraram como este gene codifica uma proteína que se acumula na célula durante a noite e se degrada durante o dia.

"O relógio regula funções críticas, como comportamento, níveis hormonais, sono, temperatura corporal e metabolismo", afirmou a Assembleia do Nobel ao conceder o prêmio equivalente a 1,1 milhão de dólares.

Thomas Perlmann, secretário do Comitê do Nobel do Instituto Karolinska, descreveu a reação de Rosbash ao ser informado da homenagem: "Ele ficou em silêncio, e depois disse 'você está brincando'".

A medicina é o primeiro prêmio Nobel anunciado a cada ano. As homenagens por conquistas na ciência, literatura e paz foram criadas de acordo com o testamento de Alfred Nobel, empresário e inventor da dinamite, e são concedidas desde 1901.

Os premiados com o Nobel de medicina incluem grandes cientistas, como Alexander Fleming, descobridor da penicilina, e Karl Landsteiner, cuja identificação de tipos sanguíneos diferentes abriu caminho para as transfusões seguras.

O prêmio já teve suas polêmicas, especialmente quando visto em retrospecto, como aquele concedido em 1948 pela descoberta do DDT, um produto químico que ajudou a combater epidemias, mas mais tarde foi proibido devido aos danos que causa ao meio ambiente.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET