Rolando Antonio Gomez Gonzalez, Embaixador de Cuba, visita Fortaleza e conversa de forma informal com convidados ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Rolando Antonio Gomez Gonzalez, Embaixador de Cuba, visita Fortaleza e conversa de forma informal com convidados

Por Ronaldo Déber

Em visita ao Ceará, o Senhor Rolando Antonio Gomez Gonzalez, embaixador da República Cubana, e a Consulesa Laura Pujol no Centro Cultural Belchior na Praia de Iracema, reuniram-se com amigos de Cuba tanto do Brasil como de países Latino americanos, também presente o Secretário de Cultura do Município de Fortaleza Evaldo Lima. 

Em um encontro bastante informal, o embaixador cubano falou de diversos assuntos inerentes a politica global e em especial os problemas vividos por seu país com o bloqueio comercial por parte dos Estados Unidos. Rolando Gomez falou da decepção que foi o retrocesso no processo de reaproximação entre EUA e Cuba após a posse do Presidente americano Donald Tramp, mas que ainda assim Cuba mantém sua política de, dentro da medida do possível, na maioria das vezes na área da saúde, auxiliar com médicos, nações sem condições financeiras para financiar programas com o “mais médicos” brasileiro. O embaixador garantiu ser do interesse do governo cubano manter a parceria nesta área com o governo brasileiro. 


Dentre outros assuntos ventilados, o Embaixador afirmou que apesar dos problemas vividos na “ilha” ainda assim 38.000 estudantes estrangeiros, procedentes de 108 países de todos os continentes estudam em Cuba, e que o país continua de portas abertas para estudantes do mundo todo. 

Interrogado sobre o que seu governo acha dos exercícios militares marcados para os próximos dias entre os Exércitos brasileiro e colombiano próximo a fronteira venezuelana, o Embaixador disse somente que Cuba esta pronta pra defender a Paz não só na América Latina como também no Caribe. E acrescentou falando sobre a importância e da grande responsabilidade que o Brasil tem com relação as Américas e o Caribe. 


Sobre a sucessão de Raul Castro o embaixador alegou que é de responsabilidade do povo cubano. “O povo é quem vai eleger de forma democrática o sucessor de Raul”, finalizou. Apesar da informalidade, de forma unânime os presentes se disseram satisfeitos com a conversa com as autoridades cubanas e garantiram novas rodadas, em datas a serem marcadas posteriormente.



←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET