Pacatuba: Eleita Comissão Municipal do Sindicato APEOC ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares









Ouça-nos em seu celular ou tablet. Baixe um dos seguintes Aplicativos no Google Play: - RádiosNet; - TuneIn; - Irádios;

VEM COMIGO!!!


Pacatuba: Eleita Comissão Municipal do Sindicato APEOC

Os profissionais da Educação de Pacatuba agora contam com uma representação do Sindicato APEOC. A mais nova Comissão Municipal foi eleita e empossada nesta quarta-feira (05), em Assembleia da categoria. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba é composta pelos professores Marta Rosária de Sousa (presidente), Fábio de Melo Porto (vice-presidente), Suelen Maria de Moura Barros (secretária), William Ianone do Nascimento (tesoureiro), Jonas Limas Freire Paulino (suplente), Natanael Martins de Sousa (suplente) e Flávio da Silva Rodrigues (suplente).
Luta em Pacatuba

O Sindicato APEOC e os profissionais da Educação de Pacatuba estão juntos na luta pela valorização do Magistério e dos funcionários da Educação. Em 2017, o Sindicato liderou o movimento grevista que durou 10 dias, após a Prefeitura se negar a negociar com a categoria o reajuste salarial. O caso foi parar na Justiça. Na audiência de conciliação, o Sindicato APEOC representou os servidores da Educação e conquistou uma série de reivindicações. Entre elas:

– Reajuste de 6,39% a partir de junho, incidindo sobre 1/3 de férias e 13º salário;

– Criação de uma Mesa Permanente de Negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de Pacatuba para discutir e encaminhar os pleitos da categoria;

– Acordo de que a Prefeitura não vai abrir nenhum processo administrativo para punir professores que aderiram à greve;

– Proibição de reposição de aulas aos sábados;

– Cancelamento da multa aplicada ao Sindicato APEOC por descumprimento da determinação judicial de encerramento da greve.

Diante dos resultados obtidos na conciliação, os dirigentes do Sindicato APEOC que fizeram a defesa dos professores de Pacatuba avaliaram que a categoria saiu vitoriosa desse processo. “Foram muitas conquistas. A greve de dez dias, mesmo com a determinação da Justiça dos professores voltarem ao trabalho, surtiu efeito sim. Isso demonstra o quanto a organização e a negociação qualificada são eficazes na luta pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores”, disse Reginaldo Pinheiro, vice-presidente estadual do Sindicato APEOC.

https://www.apeoc.org.br/pacatuba-eleita-comissao-municipal-do-sindicato-apeoc/
←  Anterior Proxima  → Inicio

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 981398080

Mais Acessadas

Total de Visualizações