NOTA DE PESAR - José Joel do Vale Santos ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares









Ouça-nos em seu celular ou tablet. Baixe um dos seguintes Aplicativos no Google Play: - RádiosNet; - TuneIn; - Irádios; VEM COMIGO !!!


NOTA DE PESAR - José Joel do Vale Santos

NOTA DE PESAR

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará manifesta profundos pesar e indignação pelo assassinato do jovem companheiro José Joel do Vale Santos, em Jaguaruana-CE. Na noite desta quarta-feira (14/6), ele foi morto a tiros e teve a moto roubada quando retornava a sua residência no assentamento Bela Vista. O corpo só foi descoberto hoje (15/6), num matagal próximo à estrada carroçável pela qual ele seguia. Joel era secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) daquele município. Ele tinha 25 anos e deixou órfã uma filha de um ano e cinco meses.

O jovem dedicou boa parte da vida à luta por melhorias na qualidade de vida de agricultores e agricultoras familiares de sua região. E militava de forma ativa nas ações de massa do movimento sindical, como atos em defesa da democracia, festivais da juventude rural e o Grito da Terra, que é realizado anualmente. José Joel também era suplente da Coordenação de Jovens da Regional da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará. 

O velório do corpo de José Joel terá início na manhã de sexta-feira (16/6), das 7h às 9h, no STTR de Jaguaruana. No mesmo, ele segue para a cidade de Baraúna (RN), onde ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16 horas.

Lamentamos e repudiamos a violência ocorrida contra o companheiro, enfatizando a relevância da batalha por uma sociedade menos desigual e mais justa. É de extrema importância a agilidade das autoridades policiais na investigação desse crime bárbaro.

Seguiremos em luta pelas causas que José Joel defendia. #JoelPresente!

Direção Executiva da CUT-CE

Fortaleza, 15 de junho de 2017.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Futebol Ao Vivo

Mais Acessadas

Total de visualizações de página