Anel Viário: obras serão "agora retomadas"; anuncia Camilo ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares









Seja nosso Parceiro, anuncie na Melhor Calçada Virtual ! Entre em contacto: (85) 988621206

VEM COMIGO !


terça-feira, 27 de junho de 2017

Anel Viário: obras serão "agora retomadas"; anuncia Camilo

Está previsto para o mês de julho, ainda sem dia específico, a continuidade da execução e melhoramento do equipamento. "O projeto anterior tinha uma quantidade muito grande de desapropriação", defendeu governador


Anel Viário de Fortaleza agora será entregue com algumas mudanças, sobretudo nos viadutos com a CE-040, no Eusébio, e no trecho de acesso à Ceasa, em Maracanaú. ( Fabiane de Paula ) 

Paralisadas desde dezembro de 2015, as obras do Anel Viário de Fortaleza serão "agora retomadas", conforme anunciou o governador do Ceará, Camilo Santana, na tarde desta terça-feira (27). “Uma notícia importante: foi assinada agora o contrato com a empresa vencedora da licitação [a Torc Terraplenagem Obras Rodoviárias e Construções LTDA/Via Engenharia S.A]", disse.

Está previsto para o mês de julho, ainda sem dia específico, a continuidade da execução e melhoramento do equipamento. "Apesar de ser uma BR, o Estado assumiu essa obra. Há um ano e meio, elaborou novo projeto, pediu autorização ao DNIT para fazer a licitação da obra", explicou.

Melhorias: alterações em viadutos e redução no número de desapropriação

Com prazo de 18 meses, o Anel Viário de Fortaleza agora será entregue com algumas mudanças, sobretudo nos viadutos com a CE-040, no Eusébio, e no trecho de acesso à Ceasa, em Maracanaú.

"O projeto anterior tinha uma quantidade muito grande de desapropriação. Teria que mudar linha de transmissão da Chesf, mudar casas do programa Minha Casa, Minha Vida, linha de gasoduto da Petrobras, era uma confusão grande... O custo era mais caro [com desapropriação] do que a própria construção da obra”, defendeu.

Desde a concepção, o projeto contempla a duplicação de um pavimento de concreto na margem esquerda da estrada já existente, por ter mais durabilidade. Dos atuais 11 metros, a pista passará a ter 33 metros de largura. Desse total, serão 16,5 metros em cada lado. Com 32 km de extensão em sua malha viária, o Anel Viário inclui ainda canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos, faixa de segurança e nova sinalização.

Para melhorar o tráfego de veículos em pontos com alta incidência de engarrafamentos, a obra passa em pelo menos seis municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). "Ninguém aguenta mais aquele congestionamento", desabafou Camilo.

Há quase sete anos, era assinado pelo governo federal o contrato para a realização das obras de duplicação dos 32 Km da Rodovia Quarto Anel Viário, que corta seis municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ideia era aprimorar o escoamento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e melhorar o tráfego na região.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Mais Acessadas