Agiliza, Camilo! Movimento arranca compromisso de envio da Mensagem até sexta (09) ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Agiliza, Camilo! Movimento arranca compromisso de envio da Mensagem até sexta (09)


O Movimento Agiliza, Camilo!, liderado pelo Sindicato APEOC durante a manhã desta quarta-feira (07), já começou a dar resultados. Após 5 horas de acampamento em frente ao Palácio da Abolição, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi recebido pelo chefe de Gabinete do Governo, Élcio Batista, para uma audiência. O secretário garantiu ao dirigente do Sindicato que até sexta-feira (09) a Mensagem que efetiva a recomposição diferenciada dos profissionais da Educação será enviada à Assembleia.

Bastidores

Antes do encontro com Anizio, Élcio Batista se reuniu com os secretários da Educação, Idilvan Alencar, e do Planejamento, Maia Júnior. Após o acordo entre as duas pastas, o chefe de Gabinete selou o compromisso de envio do projeto ao Legislativo, como vem cobrando o Sindicato APEOC desde que ficou definido o percentual de 7% de reajuste na Regência de Classe, contemplando professores ativos e aposentados.

Anizio aproveitou a oportunidade para abordar os deputados Evandro Leitão (líder do Governo) e Elmano Freitas, que cumpriam agenda no Palácio. O objetivo foi garantir agilidade na tramitação da Mensagem na Assembleia a partir de sexta (09).
Acampamento

Os dirigentes do Sindicato APEOC chegaram no início da manhã ao Palácio da Abolição e montaram uma barraca de apoio em frente à entrada de veículos do prédio, situado na Rua Silva Paulet. Durante toda a manhã, o acampamento recebeu a visita de lideranças da CUT e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, que se solidarizam à luta dos profissionais da Educação.
Entenda o caso

No dia 04 de abril deste ano, o próprio governador Camilo Santana anunciou, por meio da rede social Facebook, que autorizou o Secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, a conceder um reajuste diferenciado aos profissionais do Magistério, no mesmo percentual do aumento do Piso Nacional do Magistério de 2017.

No dia 20 de abril deste ano, durante audiência da Mesa de Negociação Sindicato APEOC – Seduc, foi acordado um aumento de 7% na Regência de Classe (sendo 3,5% em julho e 3,5% em novembro), para ativos e aposentados. Esse índice, somado à Revisão Geral de 2%, garantiria uma recomposição de 7,64% na remuneração, atingindo, então, o percentual de aumento do Piso Nacional.

Apesar do acordo firmado, até agora o Governo do Estado não enviou a Mensagem que garante o reajuste em lei à Assembleia Legislativa. Diante da demora, que poderia comprometer a efetivação do aumento, o Sindicato APEOC iniciou o Movimento Agiliza, Camilo! Graças à ação qualificada da entidade e da pressão realizada junto aos órgãos do Governo, ficou acertado o envio da Mensagem para o Legislativo nesta sexta (09).


O Sindicato APEOC vai continuar vigilante e atento aos prazos desse processo pra garantir que todos os termos do acordo sejam respeitados.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes