Pacatuba: Professores aprovam Greve por tempo indeterminado ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Pacatuba: Professores aprovam Greve por tempo indeterminado


Profissionais da Educação do município de Pacatuba decretaram nesta quinta (11), por unanimidade, em assembleia da categoria, greve por tempo indeterminado. O reajuste salarial de 7,64%, com pagamento retroativo a janeiro, é a principal reivindicação dos servidores.

A greve foi deflagrada após as negociações com a Prefeitura não avançarem na definição do reajuste dos trabalhadores. Cerca de 200 professores reunidos na Praça da Juventude rejeitaram as duas propostas apresentadas. A primeira oferecia um reajuste de 5% em junho, sem retroativo; e a segunda um reajuste de 6,39%, sem retroativo.

Estavam presentes o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Sérgio Bezerra; o assessor político, Kim Lopes, e a comissão de negociação formada pelos professores Suelen Barros, John Karley e Fábio de Melo.

O grupo fez uma caminhada pela cidade para informar a população da decisão tomada pelos docentes. Sergio Bezerra esteve na rádio Nova Pacatuba FM comunicando sobre a greve dos professores. A Prefeitura será notificada sobre a paralisação ainda nesta quinta (11). Uma nova assembleia ocorrerá na próxima quarta-feira (17) para decidir os novos passos da greve.

Conheça o caso

Os professores de Pacatuba cobram desde o início do ano o cumprimento de seus direitos estatutários e o reajuste salarial, discutidos em inúmeras reuniões, sem sucesso. Conheça o histórico de negociação:

31/03– Professores estiveram na Secretaria de Educação do município de Pacatuba para cobrar o reajuste salarial dos profissionais da Educação, já que a data-base da categoria é 1º de janeiro. A Prefeitura informou que estava trabalhando para atender às reivindicações e marcou uma nova reunião para o dia 10 de abril.

10/04– A secretária de Educação, Ana Kelly Pinto, não pode receber os profissionais. Com o cancelamento da audiência, os docentes ocuparam uma das salas do prédio e exigiram respostas às reivindicações já encaminhadas em encontres anteriores. Depois de algumas horas, a secretária se reuniu com os professores e marcou uma nova audiência para o dia 20 de abril.

20/04– Algumas reivindicações foram encaminhadas. Ficou decido que 50% das horas de planejamento dos professores serão realizados fora do ambiente escolar e 27 novos professores aprovados no último concurso foram convocados. A secretária de Educação prometeu discutir o percentual de aumento salarial com o prefeito no dia 27 de abril e prometeu dar o resultado numa nova reunião marcada para o dia 28 de abril.

28/04– Durante a assembleia, nenhum representante da prefeitura compareceu para deliberar sobre a resposta da Gestão Municipal à negociação da reposição salarial de 2017. Os docentes decidiram então, em votação, marcar uma nova Assembleia para o dia 03 de maio.

03/05 – Cerca de 200 professores de Pacatuba, reunidos em Assembleia comandada pelo Sindicato APEOC, aprovaram, por unanimidade, Indicativo de Greve após a Prefeitura afirmar não ter nenhuma resposta para as reivindicações da categoria.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET