Morre aos 70 anos sambista Almir Guineto, um dos fundadores do Fundo de Quintal ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Morre aos 70 anos sambista Almir Guineto, um dos fundadores do Fundo de Quintal

Segundo comunicado, ele faleceu em decorrência de complicações de problemas renais e diabetes. Ele lutava há um ano e meio contra doenças

Morreu, na manhã desta sexta-feira, o sambista Almir Guineto, de 70 anos, um dos fundadores do Fundo de Quintal. Segundo comunicado, o falecimento foi em decorrência de complicações trazidas por problemas renais crônicos e diabetes. Ele estava internado no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, há 69 dias.

Na tarde de ontem, Almir teve uma parada cardíaca, foi reanimado e respirava com ajuda de aparelhos. O musico deixa, esposa Regina Caetano, 3 filhos: Almirzinho Serra, Walmir Serra e Hugo Serra e 4 netos.

"A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve", diz parte do comunicado divulgado na página do cantor em uma rede social.

O "Sambista Completo", como era conhecido, vinha lutando há quase um ano e meio contra problemas renais crônicos, o que o impossibilitou de assumir compromissos em shows e apresentações. Além disso, ele estava tratando uma pneumonia e complicados da diabetes.

Nascido e criado no morro e no samba


Nascido no Morro do Salgueiro, na Tijuca, em 12 de julho de 1946, Almir de Souza Serra teve o samba no sangue. Sua mãe, Nair de Souza, a "Dona Fia", era costureira e umas das principais figuras da escola de samba que leva o nome da comunidade. Seu pai era Iraci, violonista do grupo Fina Flor do Samba. O irmão mais novo era Lourival, outra figura reverenciada pelos sambistas: o Mestre Louro, morto em 2008, histórico diretor de bateria do Salgueiro. Já o mais velho era o Francisco de Souza Serra, o “Chiquinho", do grupo Originais do Samba, onde Guineto iniciou a carreira.

Na década de 70, integrou o grupo de compositores e cantores que frequentavam o Cacique de Ramos. Lá, criou o Fundo de Quintal com Jorge Aragão, Ubirany e companhia, onde inovou o mundo da música ao introduzir um banjo com braço de cavaquinho no samba, instrumento até hoje utilizado. Ao mesmo tempo, também integrava a diretoria de bateria do Salgueiro. 

Compositor de sucessos como "Mordomia", "Conselho", "Caxambu" "Coisinha do pai", "Não quero saber mais dela" e "Lama nas ruas", também fez carreira solo após deixar o Fundo de Quintal. Nos últimos anos, tocava a vida artística em São Paulo, onde chegou a gravar com o rapper Mano Brown, do Racionais MC.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET