Vamos pra luta: Dia 28 é GREVE GERAL !!! ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Vamos pra luta: Dia 28 é GREVE GERAL !!!

Por Helano Maia

A presença do Sindicato APEOC tem sido constante em diversos espaços de luta. Os sindicatos são importantes embora não sejam unipotentes. Mas não custa lembrar que sua força está na base e nossa base é historicamente aguerrida.

Nós, da direção da APEOC, temos ido aos locais de trabalho como nenhuma outra direção sindical e iremos a todas as escolas que formos chamados. É hora de nos unirmos e cada um de nós assumir a responsabilidade individual para termos a ação coletiva fortalecida.

Nós, professores, temos uma condição diferenciada dos demais trabalhadores que é a possibilidade de recuperação de faltas. Isso deve ser fator motivador de luta e não de desmobilização.

Nós, professores, já demos demonstrações claras de força, organização e capacidade de luta em diversos momentos, assim como a responsabilidade e compromisso com nossa valorização.

Em 2011, quem votou contrário à nova greve (pois a greve já havia sido encerrada) votou a favor dos 80% do FUNDEB e de todos os seus desdobramentos (PVR, 1/3, raspa tachos, concurso, promoções, desembarreiramento, Nova Carreira, etc), coisa que o tempo tratou de provar que foi a decisão mais acertada.

A greve de 2016 foi iniciada e encerrada pela categoria em todo o estado. Encerramento ocorrido após um longo período, inclusive com greve nas férias (ou férias na greve) para que nós professores tivéssemos aumento salarial superior às demais categorias estaduais, que alguns diziam que nos ajudariam na luta e que de fato não o fizeram.

Em 2017, encontramos um cenário nacional desafiador e desastroso para imensa maioria dos trabalhadores com a terceirização irrestrita, reforma PREVIDENCIÁRIA, reforma trabalhista, reforma do ensino médio, desemprego alarmante e constantes ataques aos programas sociais outrora existentes.

Apesar de, no cenário estadual, termos conquistado ganho DIFERENCIADO (2% em V.B. + 5,64% em Regência), não podemos cruzar os braços e assistir esse desmonte do estado brasileiro e dos direitos dos trabalhadores.

Helano Maia – Secretário Geral do Sindicato APEOC

https://www.apeoc.org.br/vamos-pra-luta-dia-28-e-greve-geral/
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes