Prefeitura de Eusébio inicia o Tempo Integral nas 37 escolas municipais ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Prefeitura de Eusébio inicia o Tempo Integral nas 37 escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), deu inicio nesta segunda-feira (3) ao período do Tempo Integral nas 37 escolas da rede municipal de ensino. Mais de 7 mil alunos, iniciam o período de dez horas nas escolas, entre ensino regular e contraturno. Segundo o coordenador do Tempo Integral da Seduce, professor Alexandre Alves, além do ensino regular, são oferecidos aos alunos reforço escolar em matemática e português e atividades lúdicas.

O período tem carga horária e 50 horas semanais, de 7 às 17 horas. Alexandre observa que o Município iniciou, desde o ano passado, a experiência de três escolas somente com Tempo Integral – Neusa Freitas de Sá, Raul Tavares II e Paulo Sá – que estão localizadas, respectivamente, nos três maiores polos populacionais do município: Centro, Jabuti e Mangabeira. “A experiência tem sido exitosa e tem tido boa aceitação da comunidade” comentou.

A secretária de Educação de Eusébio, Goretti Martins, observa que o Eusébio foi pioneiro na criação do Tempo Integral e somente depois o Governo Federal criou o projeto Mais Educação, que libera recursos para três horas diárias de atividades de Tarefas Orientadas e atividades lúdicas. “A Prefeitura de Eusébio vendo a necessidade de que o aluno permanecesse mais tempo na escola, ampliou mais três horas, com recursos próprios, para que os alunos pudessem ter as 10 horas diárias”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o projeto ao longo do tempo tem feito o diferencial na aprendizagem de milhares de alunos do município, que chegam ao ensino médio em condições ideais para que obtenham bons resultados na sua vida escolar. Ele destaca que a experiência de Eusébio tem sido copiada por diversos município, entre eles, Fortaleza, aonde o prefeito atual Roberto Cláudio vem implantando escolas exclusivas de Tempo Integral. “Nosso propósito é que mais alunos possam aderir ao Tempo Integral, dando a si essa oportunidade de receber mais conhecimentos, que com certeza vão auxiliar nas suas formações como cidadãos e profissionais”, concluiu o gestor municipal.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes