Pacatuba: Sindicato APEOC apoia ato de professores ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares









Ouça-nos em seu celular ou tablet. Baixe um dos seguintes Aplicativos no Google Play: RádiosNet; TuneIn; Irádios;

VEM COMIGO !!!


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pacatuba: Sindicato APEOC apoia ato de professores

Professores da cidade de Pacatuba promoveram um ato na manhã desta segunda-feira (10) na Secretaria de Educação do município. Os profissionais ocuparam uma das salas do prédio e exigiram respostas às reivindicações já encaminhadas em reuniões anteriores. O Sindicato APEOC esteve presente na manifestação com os dirigentes Sergio Bezerra, secretário de Assuntos Jurídicos, e Ítalo Bezerra, assessor jurídico da entidade.

Cerca de 175 docentes se mobilizaram para acompanhar uma audiência marcada para hoje (10) com a secretária de Educação, Ana Kelly Pinto, que não pôde receber os professores por estar em reunião com o Tribunal de Contas do Município. Com o cancelamento da audiência, os profissionais decidiram ocupar uma das salas do prédio cobrando encaminhamentos das pautas já discutidas com a Prefeitura, como reajuste salarial de 7,64%; a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do município; a convocação dos aprovados que aguardam cadastro de reserva do último concurso; e o cumprimento da lei que garante que 50% das horas de planejamento sejam feitos fora da escola.
Fim da manifestação

Por volta das 13h, a secretária de Educação se reuniu com os professores e deu alguns encaminhamentos. Ficou marcada para o dia 20 de abril, às 14h, na Secretaria de Educação, uma nova audiência, onde o valor do reajuste será anunciado, juntamente com estudos sobre a necessidade de convocação de novos professores na rede de ensino de Pacatuba. O município também abrirá as contas do Fundeb para avaliação feita por técnicos da APEOC.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 981398080

Mais Acessadas

Total de Visualizações