Os Tiradentes que jogaram competições nacionais ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Os Tiradentes que jogaram competições nacionais



 
O dia 21 de abril no Brasil é feriado, pois marca a data do enforcamento (em 1792), pela coroa portuguesa, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, líder do primeiro levante brasileiro pela independência do país junto à Portugal, movimento que foi conhecido como Inconfidência Mineira, por ter sido realizado em Minas Gerais.

Tiradentes tinha esse apelido pois uma de suas profissões era a de dentistas. Além disso, ele fez atividades como tropeiro, minerador, comerciante e militar. E é nesta última profissão que este texto vai se apegar. Joaquim José da Siva Xavier foi alferes de milícia e comandante do destacamento de Dragões que patrulhava as rotas dos minérios de Minas Gerais para o Rio de Janeiro.

Devido às atividades militares e considerado um herói nacional, por ter sido um dos primeiros a defender a independência, Tiradentes é o patrono das policias militares dos estados brasileiros. Por isso, muitos clubes ligados à corporação têm o nome do mártir e alguns deles entraram no futebol profissional, inclusive ganhando títulos e disputando campeonatos nacionais. 

Então, vamos à eles:

Associação Esportiva TIRADENTES-Fortaleza (CE)


Provavelmente o Tiradentes em atividade que esteja em melhor desempenho no futebol brasileiro atual, o Tigre da PM foi fundado em 1961 e, atualmente, é um dos times mais tradicionais do Ceará. Campeão estadual em 1992, título dividido com Ceará, Fortaleza e o antigo Icasa, a equipe já conquistou a segundona cearense em 1968 e 2015, além de ter disputado o Brasileirão da Série B, em 1982, e Série D, em 2013, quando chegou próximo do acesso.


Associação Atlética TIRADENTES - Belém (PA)

O Clube da Polícia Militar do Pará, conhecido também como Cerpinha, o Tiradentes é, atualmente, um clube que está disputando constantemente a Série A2 do estado, competição na qual foi campeão em 2006. A equipe já chegou a jogar a Série C do Campeonato Brasileiro, na década passada, e seu mascote também é o Tigre. 



Sociedade Esportiva TIRADENTES - Teresina (PI)
O Amarelão da PM, apesar de se encontrar atualmente com seu departamento de futebol profissional masculino sem atividades, é o Tiradentes com mais títulos no Brasil. Campeão Piauiense em 1972, 1974, 1975, 1982 e 1990, participou do Brasileirão principal em cinco oportunidades: 1973, 1974, 1975, 1979 e 1983, sendo que nesta última levou a maior goleada da historia da competição, um 10 a 1 contra o Corinthians, no Canindé. Atualmente, conta com um dos times de futebol feminino mais fortes do Nordeste e foi semifinalista do Brasileirão da categoria em 2015 e neste ano disputará a Série A-2 do certame. 



Grêmio Esportivo TIRADENTES - Ceilândia (DF) Fundado em 3 de fevereiro de 1967, foi um dos times mais fortes do futebol candango na década de 80. Campeão do Distrito Federal em 1988, tendo o veterano Beto Fuscão como destaque, o clube disputou a primeira Copa do Brasil, em 1989, onde foi eliminado pelo Corinthians e a equipe era treinada por Dadá Maravilha. Entre 1995 e 1996, foi renomeada como Flamengo Tiradentes, tentando atrair a grande torcida rubro negra de Brasília. A mudança, porém, não deu certo e depois disso o time entrou no ostracismo, até para com as atividades no futebol profissional. A equipe chegou a disputar, também, duas séries B e três C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET