Lenín Moreno vence eleições no Equador ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Lenín Moreno vence eleições no Equador

Com mais de 94% das urnas apuradas no Equador, o presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Juan Pablo Pozo B., apresentou os resultados das eleições presidenciais realizadas neste domingo (2): Lenín Moreno obteve 51,07% dos votos contra 48,93% de Guillermo Lasso. Apesar do resultado apertado, o candidato apoiado por Rafael Correa, da Aliança País, pode ser considerado o novo presidente do país.
Lenín Moreno foi vice-presidente do Equador durante os dois mandatos de Rafael Correa e baseou sua campanha na continuidade dos projetos de inclusão social e distribuição de renda implementados nos últimos dez anos com a Revolução Cidadã. Seu opositor, Guillermo Lasso é um reconhecido banqueiro, de uma das famílias mais ricas do país, e propunha redução do Estado, diminuição de juros e fortalecimento do mercado. 

Alguns cientistas políticos latino-americanos, entre eles o argentino Atílio Borón, afirmam que a vitória de Lenín traz fôlego à continuidade do ciclo progressista latino-americano. Trata-se da primeira disputa à presidência do Equador sem a figura de Rafael Correa e novamente a esquerda saiu vitoriosa do processo eleitoral. Por outro lado, desde o início deste processo de mudanças no continente – 1996 com a eleição de Hugo Chávez na Venezuela – a direita só obteve duas vitórias importantes: a eleição de Maurício Macri na Argentina e o parlamento venezuelano. 

Ou seja, a vitória de Lenín é, de certa forma, uma renovação para o ciclo progressista latino-americano que nos últimos anos tem enfrentado uma contraofensiva da direita. 

Imediatamente após a divulgação dos primeiros resultados, Rafael Correa afirmou que a vitória de Lenín é “uma grande notícia a Pátria Grande” porque “a revolução voltou a triunfar no Equador. A direita [foi] derrotada, apesar de seus milhões e de sua imprensa”. 

Uma das principais bandeiras do candidato recém eleito é a inclusão e ampliação do acesso a pessoas com necessidades físicas. Ele é um militante da causa desde 1998 quando passou a se locomover em cadeira de rodas depois de ter sido atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo