FUNDAÇÃO PALMARES EMITE NOTA DE REPÚDIO A DECLARAÇÕES DE BOLSONARO ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Ouça-nos em seu celular ou tablet. Baixe um dos seguintes Aplicativos no Google Play: - RádiosNet; - TuneIn; - Irádios;

VEM COMIGO!!!

FUNDAÇÃO PALMARES EMITE NOTA DE REPÚDIO A DECLARAÇÕES DE BOLSONARO

A Fundação Palmares emitiu nota de repúdio a declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que prometeu que irá acabar com todas as reservas indígenas e comunidades quilombolas do País caso seja eleito em 2018, durante encontro no Clube Hebraica no Rio de Janeiro. Ele também afirmou que irá terminar com o financiamento público para ONGs e disse que, se depender dele, "todo mundo terá uma arma de fogo em casa".

Fundada em 1988, a Fundação Palmares foi a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação da arte e da cultura afro-brasileira: A Fundação Cultural Palmares, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), é comprometida com o combate ao racismo, a promoção da igualdade, a valorização, difusão e preservação da cultura negra, a cidadania e a diversidade.

Veja a nota abaixo, na íntegra:

Comprometida com o combate ao racismo, a promoção da igualdade e a valorização, difusão e preservação da cultura negra, com respeito e reconhecimento às diversas identidades culturais do povo brasileiro, a Fundação Cultural Palmares repudia as declarações dadas pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a respeito das comunidades indígenas e quilombolas, em um evento no Rio de Janeiro, nesta semana.

Além de não ajudar na resolução de questões históricas enfrentadas por essas populações, esse tipo de discurso contribui para o fortalecimento de um ambiente de intolerância e preconceito. A Fundação Cultural Palmares acredita que a construção de um país socialmente mais justo passa, necessariamente, por um debate fundamentado nos mais sólidos princípios da democracia, com a valorização das diferenças, que, queiram ou não, constituem uma grande riqueza.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Futebol Ao Vivo