Amigos do Jereissati 3, Grupo de Moradores do Jereissati em Pacatuba, fazem um mutirão e mudam a realidade do seu bairro ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Amigos do Jereissati 3, Grupo de Moradores do Jereissati em Pacatuba, fazem um mutirão e mudam a realidade do seu bairro


Por Giovanildo Teixeira, mentor do grupo "Amigos do Jereissati 3".

A ideia do amigos do Jereissati 3 nasceu da necessidade de um canal de comunicação no bairro.

Lembro que o Seu Pedro da Associação tinha uma radiadora. Naquela época ouvíamos músicas e éramos informados sobre diversas coisas do bairro.

Há cerca de cinco anos comecei uma ideia de um grupo de classificados do Jereissati 3, como não obtive sucesso mudei o nome do grupo para Amigos do Jereissati 3 e comecei a postar coisas sobre o bairro, como fotos de lugares que acho bonito, vídeos de problemas e belezas daqui, compartilhamento de notícias que afetavam o bairro, etc.

Inicialmente tínhamos pouca interação 1 curtida era uma grande conquista. A cerca de 1 ano e meio atrás o grupo passou a ser mais ativo, a ser alimentado não só por uma pessoa, vários moradores aderiram a ideia e passaram a discutir várias questões do bairro.

Há cerca de 2 meses as interações se intensificaram e do grupo do facebook inicial foi criado o grupo do whatsapp do Jereissati 3. 

Hoje, a ideia ficou mais forte com o uso mais massivo do Youtube, Instagram, Página no facebook, e grupos menores para projetos específicos como foi o mutirão para revitalização do espaço que antes era lixão entre a rua 27 e rua 4.

Esperamos que cresça cada vez mais e seja sempre um espaço do bairro para o bairro, de moradores para moradores.

Nosso grupo é apartidário, não temos nenhuma verba política e a única pessoa pública que participa está como morador e não como político, não temos nenhum vínculo religioso, nenhum apoiador ou "padrinho", não temos uma sede, nosso primeiro encontro que culminou na primeira ação (essa da rua 04 no Jereissati 3), aconteceu em um dos quiosques da praça, sentamos, conversamos e fomos ao nosso ponto. 

Fizemos fotos, vídeos​ ao vivo no Facebook, as pessoas não nos deram atenção, na semana seguinte, os meninos limparam os matos e as meninas plantaram rápido algumas mudas para impedir que as pessoas colocassem lixo, no decorrer das outra semana, nos articulamos, conseguimos materiais para construção da calçada, tintas para pintura do muro, paletes, pneus para proteger as mudas e fazermos bancos para a nossa calçada, um artista urbano o Marquinhos Abu, ex-morador do bairro foi convidado a fazer a arte do muro, topou na mesma hora, aproveitou e nos deu uns toques de como fazer os bancos e usar os paletes, sem esquecer de mencionar o pedreiro, grande Sr Batista, (meu vizinho) que abriu mão do seu dia de descanso para nos doar sua mão de obra, seu trabalho. 

Boa parte do material usado foram de doações, a outra parte os membros do grupo compraram. Todo mundo fez algo, uns limparam o mato, outros planaram a areia para construção da calçada, outros plantaram as mudas, pintaram o muro e os pneus, outros fizeram a massa para construção da calçada, coisa linda de se ver a comunidade trabalhando junta em prol das comunidade. Nosso trabalho ficou lindo, agora, nossa calçada virou ponto de encontro, local para fotos, inspiração para outros bairros, fomos essa semana agraciados com fotos de uma ação feita na Messejana, ação essa inspirada em nós.


Nossa calçada tem um nome carinhoso (não oficial) colocado por alguns moradores, é a "Calçada dos desocupados", sim, para alguns, só pessoas desocupadas tem tempo de se preocupar com algo que é para o bem de todos.

Reitero o convite, juntem-se a nós, adotem o seu bairro, adotem o Jereissati 3, juntos conseguimos realizar coisas inimagináveis, belas, gratificantes. Detalhe, mostramos que para fazer algo bem feito, nem precisa de superfaturamento, basta força de vontade.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes