Reforma Trabalhista abre caminho para terceirização no serviço público e fim dos concursos ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Reforma Trabalhista abre caminho para terceirização no serviço público e fim dos concursos

A Câmara dos Deputados aprovou na calada da noite desta quarta-feira (22) a lei que libera a terceirização de toda e qualquer atividade do setor privado e em boa parte do serviço público. A única exceção é para as carreiras de Estado, como juízes, promotores, procuradores, auditores, fiscais e policiais.

O golpe foi dado por 231 deputados federais que votaram a favor do projeto. Desses, sete são da bancada cearense: Adail Carneiro (PP), Aníbal Gomes (PMDB), Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (Solidariedade), Gorete Pereira (PR), Paulo Henrique Lustosa (PP) e Vaidon Oliveira (DEM). Outros dez deputados do Ceará votaram contra a proposta e cinco se abstiveram e colaboraram indiretamente para que o projeto fosse aprovado.

A base aliada do governo ilegítimo de Michel Temer resgatou o texto proposto há 19 anos pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), já aprovado no Senado. A nova lei segue agora para sanção do presidente Michel Temer.

Reforma Trabalhista e Educação Pública

A aprovação de um projeto nesses moldes dá margem para o fim do concurso público, afetando diretamente os profissionais da Educação. A medida aprovada sem o apoio popular anula a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e é o primeiro passo para acabar com os direitos trabalhistas dos brasileiros. A lei fragiliza e precariza as relações de trabalho e achata os salários. Agora, a União, os governos estaduais e as prefeituras terão amparo legal para terceirizar não só os serviços de apoio das escolas e universidades. Os professores e todos os demais profissionais ligados ao Magistério poderão ser contratados sem a necessidade de concurso. O impacto na qualidade do Ensino e na carreira do Magistério será avassalador.

Para o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, estamos vivendo um momento de um movimento forte, orquestrado e financiado pelo capitalismo internacional, com a conivência de parte da classe política e do empresariado nacional. “Esses atores estão unidos para destruir todas as conquistas históricas dos trabalhadores. E nós da Educação não estamos imunes. Os ataques são cada vez maiores e mais rápidos. E precisamos responder com a mesma intensidade e de maneira unificada. A terceirização ameaça os direitos dos trabalhadores porque barateia a mão de obra, diminui o ingresso no mercado de trabalho e ainda estimula a rotatividade. Estamos nos organizando para impedir que essas reformas malditas se efetivem. O Sindicato APEOC continua firme na luta nacional mas também de olho na luta local. Precisamos denunciar todos os deputados federais que estão colaborando com esses golpes. É preciso unidade e força!”, finalizou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET