Leonid Rogozov, o homem que fez uma cirurgia em si mesmo ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Leonid Rogozov, o homem que fez uma cirurgia em si mesmo

Leonid Ivanovich Rogozov foi um médico russo especializado em medicina de família e comunidade. Em 1959, graças a sua perícia, Leonid foi imediatamente aceito para a residência clínica. No entanto, os seus estudos foram interrompidos por algum tempo devido a uma viagem à Antártida, em setembro de 1960 como médico da 6ª expedição soviética à estação Novolazarevskaya.

Durante esta expedição um imprevisto fez do médico de 27 anos um cirurgião famoso. No 4 º mês do inverno, em 29 de abril de 1961, Leonid começou a apresentar sintomas inquietantes: fraqueza, náuseas, febre e dor na região ilíaca direita. No dia seguinte, sua temperatura subiu ainda mais. Sendo o único médico na expedição composta por 13 pessoas, Leonid diagnosticou a si mesmo: apendicite aguda. Não havia aviões em qualquer uma das estações mais próximas, além disso, condições meteorológicas adversas não permitiriam voar de qualquer maneira. Era necessária uma operação de urgência e a única saída era Leonid operar a si mesmo.

Na noite do dia 30 de abril de 1961, ajudado por um engenheiro mecânico e um meteorologista que davam a ele os instrumentos médicos e seguravam um pequeno espelho em sua barriga, o cirurgião aplicou uma anestesia local com solução de novocaína e fez uma incisão de 12 centímetros na sua própria região ilíaca direita com um bisturi. Vendo pelo espelho ou através do toque, ele removeu um apêndice inflamado e injetou antibiótico na sua cavidade abdominal. Após 30 ou 40 minutos do início da operação ele teve um desmaio, tendo que fazer algumas pausas para descanso. 

No entanto, à meia-noite a operação com duração de 1 hora e 45 minutos havia terminado com sucesso. Em cinco dias a sua temperatura estava normalizada, e após dois dias os pontos foram retirados.

Em São Petersburgo, no Museu do Ártico e da Antártida estão em exposição os instrumentos cirúrgicos que Rogozov usou para essa operação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET