Alunos protestam por transporte escolar em Pacatuba ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Alunos protestam por transporte escolar em Pacatuba


Estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Pacatuba protestaram, na tarde de ontem, contra a falta do serviço de transportes escolares no Município da Região Metropolitana de Fortaleza. Os alunos se reuniram para acompanhar sessão na Câmara de Vereadores.

“O transporte está suspenso desde o início das aulas, dia 6 de fevereiro. Está muito complicado porque tem pessoas da minha escola que estão faltando aula por não terem como chegar”, contou Kethullin dos Santos, 15. Ela cursa o segundo ano na Escola Profissionalizante Professora Luiza de Teodoro Vieira e afirmou que alguns estudantes chegam a fazer cotas para pagar passagens de outros alunos. Ela disse que os alunos já tinham estado na Câmara no dia 23 de fevereiro.

Janaína Izídio, 40, é mãe de uma das estudantes que estavam no local e reforçou que a falta de transporte tem trazido problemas. “Até agora, todos estão pagando passagem. Quem pode paga. Quem não pode perde aula. Está chegando o período de provas e eles estão perdendo esse conteúdo”, preocupou-se.

A audiência ontem contou com 13 vereadores para discutir o problema. No local, havia mais de 50 estudantes.

Além de acompanharem a sessão, um grupo de estudantes também foi à sede da Prefeitura para buscar esclarecimentos sobre o assunto com o prefeito, Carlomano Marques (PMDB), que não estava no local. Os alunos foram recebidos pela secretária da Educação do Município, Kelly Cavalcante. Em entrevista ao O POVO, Kelly afirmou que foi dada entrada na licitação para o serviço ainda em janeiro último. “Demos entrada ainda quando assumimos, mas tem um trâmite legal e é uma licitação burocrática que está ocorrendo”, explicou.

A licitação de modalidade pregão (em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação com a proposta de menor preço) terá início no próximo dia 9. “A ideia é que, neste primeiro momento, a gente já consiga definir quem será o prestador de serviços para a frota iniciar logo na semana seguinte”, afirmou a secretária.

A frota de transporte escolar de Pacatuba tem hoje nove veículos, que estão parados por falta de motoristas. Com a licitação, a frota deverá ser aumentada em 11 veículos, de acordo com a secretária. A licitação prevê ainda a contratação de novos condutores. Ainda segundo Kelly Cavalcante, a verba já está prevista. (Eduarda Talicy)

Saiba mais

A solicitação

feita pela Prefeitura de Pacatuba para a licitação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 21 de fevereiro.

Na Cidade, o transporte atende a alunos das redes municipal e estadual e estudantes universitários.

Desde o início do período letivo de 2017, nenhum deles está sendo atendido com o serviço.

De acordo com a publicação oficial, o certame para contratação de prestador de serviço para o transporte terá início no próximo dia 9 às 9 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET