Janot reage e joga trunfo guardado sobre Fachin ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Janot reage e joga trunfo guardado sobre Fachin

Por Fernando Brito

“Coincidentemente” – tudo no Brasil é coincidência, não é mesmo? – o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, logo após a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado e “apenas” oito meses depois de conhecidas as gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, pediu ao STF a abertura de inquérito contra ambos e mais o senador Romero Jucá e o ex-presidente Sarney.

O grupo é acusado, com base naquelas gravações, não apenas de pretender mudar a legislação para obstruir as punições mas, também, de envolver os ministros do Supremo nesta manobra:

Não bastasse a trama para mudar a legislação, os Senadores Renan Calheiros e Romero Jucá e o ex-Presidente José Sarney ainda revelam o plano de incluir o Supremo Tribunal Federal, reserva necessária de sobriedade institucional, na costura politica de um grande acordo espúrio para evitar o avanço do complexo investigatório.

(…)a estratégia urdida passa necessariamente pela inclusão do próprio Supremo Tribunal Federal nesse chamado ‘`acordão”, de forma a assegurar a manutenção da validade das proposições legislativas almejadas, de forma que a Suprema Corte não as declarasse, posteriormente, inconstitucionais.

O pedido de inquérito também quer a apuração de quais foram os ministros do Supremo que estiveram reunidos com o advogado de Renan Calheiros, Eduardo Ferrão, pedindo expressamente a…

obtenção junto ao Supremo Tribunal Federal, devendo o método de execução ser previamente ajustado com o Ministério Público Federal, que poderá participar da diligência ou a praticar diretamente, de todos os registros de acesso às dependências do Tribunal em nome de Eduardo Antônio Lucho Ferrão, no ano de 2016, com todas as informações e arquivos relacionados;

Do jeito em que vamos, qualquer ministro que o tenha recebido está, automaticamente, suspeito de ter se envolvido ou ao menos ter sido convidado a se juntar à trama.

É o primeiro teste de Fachin: autorizar a investigação sobre os próprios ministros do Supremo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET