13 de Fevereiro, Dia Mundial do Rádio ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

13 de Fevereiro, Dia Mundial do Rádio

NO DIA MUNDIAL DO RÁDIO O HOMENAGEADO É VOCÊ

Quem não tem uma história em que o rádio esteja presente? Escutar as notícias de manhã, no carro ou no celular, a caminho do trabalho. Ouvir o gol do time narrado com emoção, mesmo acompanhando o jogo de dentro do estádio. Aquela música preferida, que você pede silêncio e aumenta o som para não deixar passar e escutar pela milésima vez.

Mesmo com todas essas histórias, reais, a comemoração mundialmente dessa data é novinha. Somente há 6 anos a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) decretou o Dia Mundial do Rádio. O dia foi escolhido para a mesma data da criação da Rádio ONU, em 1946. Nesse dia, a Rádio ONU transmitiu um programa pela primeira vez simultaneamente para 6 países.

Além da celebração à Rádio ONU, a UNESCO mostrou reconhecimento ao rádio, que tem grande impacto social e garante acesso à informação.

Neste ano, o tema escolhido não podia ser outro: “O rádio é você!”. O objetivo é chamar o público para participar não só ao vivo, mas também para engajar nas políticas e planejamentos da radiodifusão.

“No caminho para o trabalho, nos nossos lares, escritórios e campos, em tempos de paz, conflitos e emergências, o rádio continua sendo uma fonte crucial de informação e conhecimento, abrangendo gerações e culturas, nos inspirando com a diversidade da humanidade e nos conectando com o mundo”. Comentou a diretora geral da UNESCO, Irina Bokova, em texto publicado especialmente para as comemorações do Dia Mundial do Rádio de 2017.

No Brasil, há 51 anos o rádio é celebrado no dia 25 de Setembro, data de nascimento de Edgar Roquette Pinto, considerado o Pai do Rádio no Brasil. Este ano, o rádio no Brasil completa 95 anos com relevantes mudanças ao longo dessas nove décadas.

A primeira delas, e uma das mais importantes, é a expansão do alcance das rádios através da internet que pode ser acessada por meio de celulares, tabletes e computadores, por exemplo.

Mesmo sendo uma mídia barata, que pode não render muito, o rádio vem ganhando as plataformas digitais. Em pesquisa divulgada pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) “89% das pessoas residentes em 13 regiões metropolitanas do país ouvem rádio, representando mais de 52 milhões de ouvintes”.

Mas a audiência ainda é medida por receptor comum. E nós sabemos que há um número grande de ouvintes nos computadores e nos aplicativos. A ABERT apoia a integração do rádio e as plataformas digitais e incentiva a criação de aplicativos. Porque não tem como fugir da internet, não é mesmo?

E se o rádio trabalha com interatividade, nada mais coerente que se unir com o digital. Quer participação maior que nas Redes Sociais?! A interação com o público é imediata na internet, assim o relacionamento e participação dos ouvintes só aumentam.

Sendo assim, o rádio, que já conquistava o maior número de lares brasileiros, segundo o Ministério das Comunicações, tende a aumentar ainda mais seus ouvintes com a integração dos aplicativos e web rádios.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET