UOL mostra que reforma da previdência é de chamar a Princesa Isabel ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

UOL mostra que reforma da previdência é de chamar a Princesa Isabel



Quando se anunciou a intenção do Governo Temer de estender para até 12 horas a jornada de trabalho, este blog achou que estivesse usando uma força de expressão ao pedir que se chamasse a Princesa Isabel.

Hoje, uma reportagem de Marcus Lopes, no UOL mostra que não é só para isso, não, que a filha de D. Pedro II precisaria nos socorrer, ao dar conta que o primeiro embrião de sistema previdenciário, em sua regência em março de 1888, para funcionários dos Correios, estabelecia idade mínima de 60 anos e 30 de contribuição.

Cinco anos a menos de idade e 19 anos a menos de contribuição. O que, talvez, se explique por serem aqueles tempos de alta tecnologia, com computadores, máquinas, robôs e outros avanços da modernidade de quase 130 anos atrás, não é?

Mas, acredite, a matéria não é tão chocante quanto a enxurrada de comentários favoráveis a que se trabalhe até a morte.

Não são todos, claro, mas encontram-se pérolas como esta: “”O presidente Temer foi o único desde o império que fez e faz algum esforço para salvar o sistema previdenciário brasileiro. Tudo bem que foi os próprios políticos que lascaram tudo, mas não foi ele próprio que sucateou a previdência, pelo contrário, ele está tentando salvar alguma coisa.”

Daí me ocorreu que já que estamos lançando brados ao além chamando a Dona Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança poderíamos chamar também o sanitarista Oswaldo Cruz, com suas vacinas.

Porque se avolumam os sinais de que este país está acometido de uma epidemia pior do que a de chicungunha, de dengue e de zika: a da burrice suicida.

Ou melhor, burrice assassina, porque se fosse apenas suicida, nenhum problema: afinal, ninguém é impedido, se aguentar e tiver quem o empregue, de trabalhar até o último suspiro. Mas não pode obrigar os outros a isso.

É inacreditável que o desenvolvimento das tecnologias de produção, que os ganhos de produtividades que o trabalho acumulou durante tanto tempo, aumentado em escala muitíssimo maior que a expectativa de vida não faça esta gente pensar que seja preciso trabalhar muito mais para sustentar um sistema previdenciário.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes