Lula participa da abertura do 33° Congresso Nacional da CNTE ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Lula participa da abertura do 33° Congresso Nacional da CNTE


Começou nesta quinta-feira (12) o 33° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. O evento de abertura contou com a participação do ex-presidente Lula. Até domingo (15), mais de 2.500 delegados das entidades filiadas à Confederação em todo o Brasil vão discutir os desafios da valorização dos profissionais da Educação, tão ameaçada pelo governo golpista de Michel Temer. Representantes de entidades sindicais de outros 18 países também participam do Congresso.

O Sindicato APEOC integra o evento com 55 delegados que vão participar das discussões e da votação para a escolha da nova diretoria executiva da CNTE, que será eleita na noite de sábado (14) e empossada na tarde de domingo (15).

Lula

O ex-presidente Luís Inácio da Silva fez uma conferência sobre a conjuntura nacional e internacional. Ele começou o discurso destacando a importância da Educação para o desenvolvimento social e econômico do país e destacou os grandes investimentos feitos nos governos dele e de Dilma Roussef fizeram no setor, como a construção e ampliação de universidades federais e institutos federais de Educação nas mais diversas regiões do país.

Lula criticou as medidas do governo de Michel Temer na área da Educação. Ele disse que os golpistas estão jogando fora as oportunidades dos negros das periferias se formarem numa universidade e do Brasil se tornar uma grande nação por meio da Educação. Lula alertou para os retrocessos promovidos com as mudanças no FIES, com a redução dos investimentos na Educação e com a reforma do Ensino Médio.

“É preciso ter muita luta. É preciso fazer pressão não só no Congresso...Nós temos que fazer a pressão na porta da casa dos deputados e senadores...É urgente mudarmos a nossa forma de pressão porque eles estão destruindo o país que nós começamos a construir”, disse Lula. Para o ex-presidente, o Brasil quase chegou a ser a 5ª maior economia mundial, fortaleceu o Mercosul, conseguiu estabelecer uma relação com o continente africano que jamais tivemos, reforçou o BRICS. Mas é preciso estar vigilante na luta para impedir que o povo perca todas essas conquistas.

33° Congresso Nacional da CNTE

Nesta edição, o Congresso tem como tema “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”. Motivados pelo mesmo ideal de Paulo Freire, que defendia uma educação libertadora e emancipadora, os delegados presentes vão trocar experiências com o objetivo de fortalecer a luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Além disso, os participantes vão discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação no Brasil e no mundo.

Os educadores poderão participar de grupos de debates de diversos assuntos, como políticas para mulheres, combate ao racismo e à homofobia, saúde do trabalhador, situação educacional nos municípios, dos funcionários de escola e da juventude sindical, nas reuniões dos coletivos e de departamentos da Confederação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes