“Estado é laico”, diz nota da prefeitura de Juazeiro ao abandonar iluminação do “Padim Ciço” ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

“Estado é laico”, diz nota da prefeitura de Juazeiro ao abandonar iluminação do “Padim Ciço”

Quando o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra [foto], foi à colina do Horto de Padre Cícero no mês de outubro agradecer pela vitória nas eleições, as luzes estavam acesas e o cartão postal principal da cidade se mostrava em toda a sua beleza.

Três meses depois o cenário é outro. O fornecimento de energia foi cortado e a escuridão encobre a imagem do “padim”, prejudicando a rotina de milhares de romeiros que estão impossibilitados de visitar o espaço durante a noite . A nota da Prefeitura Municipal esclarece o motivo de abandonar a iluminação do Horto: “A justificativa do cancelamento se dá em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei”. 

Levando em consideração o argumento – inconsistente, diga-se de passagem – a Prefeitura cai em contradição já que traz em destaque em seu site uma imagem de padre Cícero, o que deveria ser considerado uma ofensa ao estado laico. Ao clicar no link todas as atrações turísticas apresentadas na cidade são religiosas e ligadas ao “Padim”. 

Juazeiro do Norte recebe por ano 2,5 milhões de turistas. De acordo com a Prefeitura ao site Ceará Agora estima-se que cada turista deixe na cidade uma média R$ 150 Reais o que daria um montante de R$375 milhões de Reais ao ano. Na cidade do Padim Ciço entre os anos de 2000 e 2013 (último dado disponível) o PIB avançou 579,5% enquanto a economia brasileira cresceu 329%. Quando o assunto é dinheiro que entra não há reprimenda da Prefeitura às cifras alegando a laicidade do estado.

Na nota da Prefeitura sobre as trevas do Horto também afirma que “mesmo diante do problema, considerado gravíssimo pela atual gestão, o Prefeito Arnon Bezerra vem tentando solucionar a situação, e os setores da administração estão mobilizados nesse sentido“.

Os romeiros do “Padim” aguardam uma solução.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET