Delegação do Timor-Leste e gestão da Unilab se reúnem para traçar novos acordos ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Delegação do Timor-Leste e gestão da Unilab se reúnem para traçar novos acordos


“A Unilab não é vossa, é nossa também”, disse o deputado Eládio de Jesus, da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin). Com esse espírito de integração e de sentir-se em casa, ocorreu, no último dia 7 de janeiro, reunião entre a gestão da Unilab e a delegação do Ministério da Educação do Timor-Leste. Entre os temas tratados, a renovação do protocolo de cooperação entre Unilab e Timor-Leste e a elaboração de documento, pela gestão da universidade, explicando a interrupção das aulas no contexto de greve discente e docente.

O reitor em exercício, Aristeu Lima, destacou a alegria em receber a delegação timorense e contou um pouco de sua experiência com os estudantes. “A primeira turma de timorenses com que trabalhei, a maior aqui na Unilab até agora, eram 30 estudantes no curso de Ciências da Natureza e Matemática (CNeM). Eles tinham muita dificuldade com o Português, mas houve aulas no contraturno e os estudantes conseguiram se recuperar. Hoje são alunos excelentes. Nós queremos inclusive ‘puxá-los’ para a Unilab, mas são aptos a irem para qualquer instituição”, contou, acrescentando ainda que devido a essa experiência exitosa gostaria que os próximos timorenses a chegarem à instituição tivessem contato com os veteranos.

O adido Abrão Santos lembrou que há 71 estudantes timorenses na Unilab, distribuídos em cursos como Agronomia, Enfermagem, Ciências da Natureza e Matemática (área considerada prioritária no país) e Engenharia de Energias. Dois estudantes acabaram de se formar, nos cursos de Química e Administração Pública, sendo os primeiros timorenses a concluírem um curso no Brasil. “Queremos fazer o esforço de mandar mais estudantes, vamos ver as possibilidades. Eles têm papel significativo para o desenvolvimento do Timor-Leste”, declarou.

Já o deputado Eládio de Jesus agradeceu o suporte da Unilab e destacou a língua portuguesa como uma língua pela resistência, remetendo à luta pela libertação.

FONTE: Assessoria de Comunicação da UNILAB

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET