Direção Executiva: Sindicato APEOC recebe dep. Elmano de Freitas para discutir Reforma da Previdência do Estado ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Direção Executiva: Sindicato APEOC recebe dep. Elmano de Freitas para discutir Reforma da Previdência do Estado


Na tarde desta terça-feira (20) foi realizada uma reunião da Direção Executiva do Sindicato APEOC com a presença do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia. O encontro foi para discutir a Reforma da Previdência do Estado e teve transmissão ao vivo pela página do Sindicato no Facebook. Além da diretoria, o coordenador geral do Sindicato MOVA-SE, Flávio Remo, e o diretor executivo da CUT e do MOVA-SE, Hernesto Luz, também compareceram.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, fez um balanço das lutas de 2016. Ele destacou as dificuldades e golpes contra os trabalhadores da Educação, como o não pagamento do reajuste geral, mas também enfatizou os ganhos diferenciados conquistados pela categoria. Entre eles, a regulamentação da Nova Carreira do Magistério.

O deputado Elmano de Freitas falou sobre a proposta de Reforma da Previdência do Estado enviada pelo Governo à Assembleia e as medidas que estão sendo tomadas para evitar prejuízo aos servidores estaduais, após a pressão do Sindicato APEOC junto ao próprio Governo e aos deputados.

Auxílio de Compensação

O deputado estadual apresentou uma emenda para que todos os servidores tenham direito a receber um auxílio especial no mesmo valor do percentual de aumento da alíquota da Previdência Estadual, que subirá de 11% para 14% de forma escalonada pelos próximos três anos. Essa compensação foi um pleito inicial dos trabalhadores da Educação, feito pelo Sindicato APEOC, mas de acordo com a emenda será extensivo a todos os servidores do estado.

Nas negociações com o Estado, esse auxílio será pago para quem receber até R$ 5.178,00. O Sindicato APEOC é contra a fixação de um texto para ser beneficiado pelo auxílio. Para atender quem ganha acima desse valor por ocupar algum cargo comissionado na gestão pública (como é o caso dos diretores escolares) e demais servidores, o deputado Elmano apresentou uma emenda estabelecendo que a base de cálculo para recebimento do auxílio seja a remuneração fixa, sem contar com as gratificações temporárias.

O parlamentar deixou bem claro que a condição para aprovação da Reforma da Previdência. “Só vamos votar o projeto da Previdência se este for votado junto com a emenda que cria o auxílio de compensação. Essa é a condição”, afirmou.

O Deputado Elmano de Freitas parabenizou o protagonismo do Sindicato APEOC durante as negociações com o Governo e reconheceu as conquistas que a entidade obteve ao longo do ano. “Queria parabenizar os dirigentes da APEOC porque tiveram papel muito importante na negociação com o Governo. Fui testemunha de reuniões duras, em que foi preciso muita firmeza. E eu posso dizer com muita segurança que, muito para além de um deputado, a mobilização dos servidores e dos seus dirigentes sindicatos foi essencial para a criação desse auxílio”, disse Elmano.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes