Como receber o Conversor Digital do Bolsa Família ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Como receber o Conversor Digital do Bolsa Família

O governo federal anunciou que, a partir de 2016, os 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família passarão a receber um conversor digital para receber sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital.

Atualmente, todos os lares brasileiros que recebem sinal de antenas comuns fazem parte da plataforma analógica. Porém, esse tipo de sistema vai acabar até 2018. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários fiquem preparados para a nova era da TV no Brasil.

Como funciona

bolsa-familia-conversor-digital-receber
As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais que você tem na sua TV atualmente, porém, com uma melhor qualidade de imagem e som.

Aplicativo

Uma das grandes novidades relacionadas ao conversor digital é a possibilidade de assistir produções nacionais a qualquer momento. Graças a uma parceria com o Ministério da Cultura, o aparelho é equipado com o aplicativo “Quero Ver Cultura”.

Esta plataforma similar ao Netflix vai disponibilizar filmes, documentários, curtas-metragens e outros programas audiovisuais.

A grande vantagem, contudo, é que não será necessário possuir conexão com a internet para acessar o conteúdo. A programação será transmitida através do sinal da própria antena.

Será possível armazenar de cinco a dez produções no conversor por semana, de acordo com a preferência da sua família. O acervo do “Quero ver Cultura” deve oferecer aproximadamente 25 mil produções para o aplicativo.

Facilidades

Além do aplicativo de filmes, com o conversor digital do Bolsa Família você também poderá consultar uma série de serviços diretamente da tela da TV. Veja o que você poderá fazer:
  • Consultar o extrato do Bolsa Família
  • Consultar informativos públicos
  • Consultar vagas de empregos
  • Consultar serviços bancários
  • Consultar o sistema de marcação de consultas
  • Consultar serviços públicos federais, estaduais e municipais

Entrega

O cronograma de entrega do conversor digital foi iniciado em fevereiro no município de Rio Verde, localizado no Estado de Goiás. Em outubro, a distribuição será feita em Brasília e nas cidades da região. Para 2017, a chegada do aparelho já está programada nas seguintes cidades:
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Vitória
  • Goiânia
  • Salvador
  • Recife
  • Fortaleza
  • Outras cidades do Estado de São Paulo e do nordeste

Já em 2018, o equipamento estará disponível para os moradores das capitais e cidades maiores das regiões:

  • Sul
  • Centro-Oeste
  • Norte
  • Todo o interior de São Paulo e Rio de Janeiro

Como receber o Conversor Digital do Bolsa Família

O kit para a TV digital será entregue em um local definido pela administração do Bolsa Família no seu município. Você pode fazer o agendamento para retirar seu conversor através do site “Você na TV Digital”, ou fazendo uma ligação gratuita para 147. Veja como proceder:

1. Acesse o endereço vocenatvdigital.com.br;
bolsa-familia-conversor-digital-site
2. Na página, você deve clicar em “Alterar” para informar sua cidade;
3. Agora informe a cidade onde você mora e clique em “Entrar”;
bolsa-familia-conversor-cidade
4. Depois disso, o site vai retornar automaticamente para a página inicial. Localize a seção “Programa de Distribuição de Kits” e clique no botão “Agende já a retirada do seu kit gratuito”.
5. Na próxima etapa, você deve digitar o seu NIS e clicar em “Buscar”. Caso o site não reconheça o NIS, informe o seu CPF. Digite apenas os números, sem pontos ou hifens.
6. Em seguida, você verá a seguinte mensagem: “Você não possui um celular cadastrado. Informe um número para receber um SMS com a data, hora e local de retirada”. Você deve clicar em “Quero cadastrar meu celular”.
7. Informe o número do seu celular com o DDD e clique no botão “Clique para enviar um código para seu celular”. Depois disso, você vai receber um código por SMS para inserir no site e prosseguir com o agendamento.
8. Para escolher o local de retirada mais próximo, você deve informar o CEP da sua residência. Se preferir, você também pode pesquisar um ponto de retirada manualmente.
9. Logo em seguida, o site vai exibir uma lista com todos os pontos de retirada possíveis. Escolha o seu preferido e clique em “Continuar Agendamento”.
10. Para finalizar, escolha uma data e um horário e clique em “Confirmar Agendamento”. Agora é só aguardar o dia para retirar o conversor digital do Bolsa Família no local que você escolheu.

Como agendar sem celular

Também é possível agendar a retirada do kit se você não tiver celular. Veja como fazer:

1. Após informar o seu NIS, clique no botão “Não possuo celular”.
2. Na página seguinte, você deve selecionar uma resposta para a pergunta “Como você ficou sabendo sobre o agendamento para a retirada do kit conversor?”. Escolha uma das opções e clique em “Continuar Agendamento”.
3. No próximo passo, você deve escolher um ponto de retirada e clicar em “Continuar agendamento”.
4. Para finalizar, escolha uma data e um horário para retirar o kit e clique em “Confirmar agendamento”. Depois disso, você só precisa aguardar o dia para pegar o seu conversor digital.

Agendamento indisponível na sua cidade

Você só consegue saber se o agendamento está disponível para a sua cidade após informar o NIS. Caso não esteja, você deve informar seus dados para receber informações sobre a retirada do kit futuramente.
Lembrete: apenas o Responsável Familiar ou um componente da família com o documento de identidade poderá retirar o kit. Não será possível receber o equipamento se o responsável não estiver com o NIS.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET