Temer e o vômito nosso de cada dia ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Temer e o vômito nosso de cada dia


Por Bepe Damasco 

O usurpador que roubou a cadeira da presidenta Dilma completou recentemente seis meses de governo ilegítimo. Com resultados desastrosos sob todos os pontos de vista, ou a partir de qualquer parâmetro ou fundamento que se queira analisar, o golpista segue em frente na sua louca cavalgada para destruir a economia brasileira, torrar o patrimônio público e tungar os direitos do povo.

E nesses 180 dias de pesadelo, há algo do qual me orgulho : nunca sacrifiquei meus ouvidos ouvindo Temer falar na TV, no rádio ou na internet. Claro que por dever de ofício sou obrigado a ler o conteúdo de suas falas. Mas sequer sei como é seu timbre de voz.

Além de me poupar de suas enfadonhas mesóclises e preservar minha saúde mental, não assisti-lo evita o vexame maior de não conter a ânsia de vômito - real e não a do emoji do facebook que tem tirado o sono do golpista.

Antes de procurar o facebook para tentar, de forma patética, censurar o bonequinho vomitando, seus assessores deviam saber que só há um remédio para esse mal-estar 
coletivo : a saída de Temer.

Jamais imaginei que um ser humano fosse capaz de provocar em mim tamanha repugnância e asco. Deparar com fotos suas na internet já é um suplício. Ler matérias sobre sobre seus planos e ações também é um calvário.

Quando o cerco se fecha e parece inevitável ouvir a voz do Judas, como em um restaurante com a televisão ligada, dou um jeito de desviar o olhar, tapar os ouvidos ou ir ao banheiro. Aliás, um hábito deplorável dos comerciantes brasileiros é manter as tevês ligadas o tempo todo, quase sempre sintonizadas na Globo.

Também me incomoda o tratamento de "presidente" dado ao traidor por determinadas personalidades da oposição, e até da mídia contra-hegemônica. Presidente é uma ova. Não passa de um conspiradorzinho vulgar, sem voto, sem liderança, sem carisma, sem tamanho nem mesmo para ser síndico de prédio.

Só mesmo uma mídia como a nossa, caso típico de esgoto a céu aberto, pode bajulá-lo. Mas aquela turma que lhe lambeu o chão no Roda Viva só o faz porque seus chefes, os barões da mídia, encheram ainda mais as burras de dinheiro desde que o golpe de estado se consumou.

Temer é um caso perdido, não só para a política e para as causas democráticas e republicanas, mas, sobretudo, para a vida. O que faz um ancião de 76 anos, que já deveria estar preocupado com sua imagem na posteridade, apunhalar pelas costas sua companheira de chapa e seguir vivendo como se nada tivesse acontecido ?

O que deve passar pelos recônditos da alma empobrecida dessa cidadão quando ele sobe a rampa indevidamente, quando o Batalhão da Guarda Presidencial presta-lhe reverências que não são suas de direito, ou quando senta na cadeira de uma senhora que obteve 54 milhões de votos ?

A resposta é nada, porque pessoas abjetas como ele passam pela vida apenas para degradar a condição humana.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET