Direção Estadual do Sindicato APEOC avalia ações e planeja luta para 2017 ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Direção Estadual do Sindicato APEOC avalia ações e planeja luta para 2017


A Direção Estadual do Sindicato APEOC se reuniu neste sábado (19) na sede da entidade, em Fortaleza, para avaliar as ações de 2016 e definir os princípios e estratégias da luta em 2017. O encontro faz parte da agenda anual de atividades do Sindicato e tem como objetivo nortear a política sindical no próximo ciclo, a partir de uma análise qualificada do cenário atual.

Programação

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, iniciou os trabalhos com uma análise ampla e técnica da conjuntura política e econômica. O dirigente alertou os sindicalistas que o golpe está em andamento e que a disputa ideológica é cada vez mais despolitizada. “Está em curso uma estratégia perversa de retirada dos direitos dos trabalhadores, criminalização dos movimentos sociais e destruição da organização sindical. Precisamos unificar a luta local à luta nacional e valorizar o que conquistamos para qualificar nossa ação”, disse Anizio.

O secretário geral, Helano Maia, apresentou detalhes sobre a PEC 55, que congela os investimentos em Educação e Saúde pelos próximos 20 anos, caso seja aprovada pelo Senado Federal. Helano alertou que estados e municípios também vão ser afetados. “Apesar da PEC não alterar o FUNDEB diretamente, vários programas auxiliares que dão suporte à Educação Pública, como financiamento da merenda escolar, transporte, etc, vão ser atingidos duramente”, afirmou Helano.

O diretor administrativo e financeiro da CUT – Ceará, Helder Nogueira, que também é professor, falou sobre a Reforma do Ensino Médio. Ele destacou que a proposta do governo golpista de Michel Temer é autoritária porque foi imposta por uma medida provisória sem discussão com a sociedade. Além disso, a reforma em vigor tem objetivo claro de tornar as escolas de ensino médio em espaços de formação de mão de obra barata para o mercado, com desestímulo à consciência crítica.

Em seguida, iniciou-se um debate com participação de vários dirigentes do Sindicato APEOC, vindos de todas as regiões do Ceará. Eles contribuíram para a discussão e análise da conjuntura econômica e política e para uma avaliação dos golpes contra a Educação Pública.

Antes do almoço, Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC, falou sobre a ação do Departamento Jurídico do Sindicato APEOC e destacou a batalha judicial em torno da defesa do precatório do Fundef para os profissionais do magistério dos municípios cearense.

Plataforma de Luta - 2017

Após o intervalo do almoço, os dirigentes passaram a discutir os princípios que vão direcionar a luta do Sindicato APEOC em 2017 com foco em quatro eixos principais: Valorização dos Profissionais da Educação; Remuneração e Carreira Profissional; Financiamento para a Valorização dos Profissionais e Legislação Estadual para Valorização Profissional. Foram discutidos cerca de 30 tópicos relacionados aos eixos temáticos, com adição de novas contribuições dos participantes. O resultado desse rico debate servirá de subsídio para as próximas reuniões da Direção Executiva, que irá definir a Pauta de Luta do Sindicato APEOC para 2017.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET