Roberto Cláudio é reeleito prefeito de Fortaleza ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Roberto Cláudio é reeleito prefeito de Fortaleza

Com 100% das urnas apuradas, Roberto teve 53,57% e Wagner, 46,43%
Veja histórico da campanha e principais propostas para o segundo mandato.


Roberto Cláudio, do PDT, foi reeleito neste domingo (30) prefeito de Fortaleza para o segundo mandato. Com 100% das urnas apuradas, Roberto Cláudio recebeu 678.847 votos, o que corresponde a 53,57% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Capitão Wagner teve 588.451 votos, o equivalente a 46,43%, nas eleições deste domingo (30). (veja a apuração completa)

O prefeito acompanhou a apuração junto com familiares e depois se dirigiu ao comitê, no Bairro Cocó, onde centenas de eleitores festejam a vitória. Roberto destacou as prioridades do segundo mandato. "Vou continuar valorizando o que é essencial em Fortaleza: a saúde. Essa é a área em que mais investimos, mas é a área que ainda precisa de mais atenção. O meu compromisso com meu povo me deu a confiança de continuar por mais quatro anos trabalhando por nós pela cidade. É trabalhar pela saúde como uma grande prioridade", disse. "Na saúde, vamos aprimorar o estoque de medicamentos, os exames e consultas especializadas, e também queremos implantar, junto com Moroni, o sistema de vigilância da Guarda Municipal integrado com a Polícia Militar e ter uma inovadora politica de geração de emprego e renda", acrescentou.

Wagner agradece votos
O Capitão Wagner chegou por volta de 18h30 no comitê de campanha, na Avenida Barão de Studart. "Estou muito feliz, disputando o segundo turno com a campanha mais cara do país e a gente conseguiu cresceu mais que outro candidato, tivemos noticias de mesários trabalhando por outro candidato, mas a gente tem que comemorar mais de 400 mil votos, agradecer a Fortaleza, agradecer a Deus", declarou.

No segundo turno, os embates e as trocas de acusações entre os candidatos se intensificaram. Entre os pontos mais discutidos estiveram a distribuição de medicamentos nos postos de Fortaleza, a possibilidade de armar a Guarda Municipal, passe livre estudantil, a qualidade da merenda escolar, e a discussão entre Uber e taxistas.

Perfil de Roberto Cláudio
Roberto Cláudio se candidatou a reeleição à Prefeitura de Fortaleza com o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como candidato a vice. Roberto Cláudio reuniu o maior número de partidos na coligação “Fortaleza Só Tem a Ganhar”, com 18 siglas no total (PDT - PP - DEM - PEN - PSC - PSDC - PRxTB - PTC - PPS - PTN - PPL - PSL - PV - PTB - PSD - PROS - PMB - PCdoB). Ele teve apoio dos Ferreira Gomes, Cid e Ciro.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra nasceu no dia 15 de agosto de 1975, em Fortaleza. É casado e tem duas filhas. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mestrado e PHD em saúde pública pela Universidade do Arizona (EUA), com foco no planejamento e na avaliação de políticas de saúde pública, especialmente no Programa de Saúde da Família (PSF).

Foi eleito deputado estadual em 2006. Em seu primeiro mandato, foi vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Em 2010, foi reeleito deputado estadual. No ano seguinte, em 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2011-2013.

Em 2012, Roberto Cláudio saiu do legislativo para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, e foi eleito no segundo turno, em disputa com o petista Elmano de Freitas. Ele venceu como candidato do PSB, mas no ano seguinte, em 2013, mudou para o recém-criado Pros junto com os irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. Em setembro de 2015, RC se filiou ao PDT.

Propostas
Em seu projeto de governo, Roberto Cláudio explorou como destaque propostas para as áreas da saúde, educação e mobilidade. O candidato do PDT promete concluir a obra do IJF 2, abrir 110 novos leitos com a ampliação do Hospital da Mulher Zilda Arns; criar 346 novos leitos na rede hospitalar de Fortaleza, implantar novo sistema de distribuição de medicamentos e construir mais três policlínicas, criando a Rede de Policlínicas.

Na educação, prevê a construção de mais 20 escolas em tempo integral, mais 40 creches e três novos Cucas. Outros planos incluem construir mais 30 Areninhas, circuito cultural nas praças de Fortaleza, requalificação (reforma e nova iluminação) de mais 200 praças e Criação de programa de manutenção permanente das praças.

Para mobilidade, quer garantir 100% dos ônibus com ar-condicionado e wi-fi gratuito; fazer mais 150 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias; implantar mais 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus; implantar mais 120 estações do Bicicletar; implantar mais 12 estações do Bicicleta Compartilhada.

Outras propostas incluem despoluição da orla de Fortaleza, da Barra do Ceará ao Rio Pacoti; entregar mais 13 mil unidades habitacionais e 20 mil novos papéis da casa; colocar iluminação branca ou de LED em 100% das ruas de Fortaleza; ampliação dos programas de geração de emprego e renda, aumentando o valor do valor financiado; criação de novo sistema de vigilância em espaços como creches, escolas, praças e areninhas; drenagem e urbanização para mais 60 comunidades; convocar e treinar mais mil guardas municipais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET