GovernoTemer planeja super Programa de Desligamento Voluntário nacional para retirar da folha 50% dos servidores públicos de todo o país ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

GovernoTemer planeja super Programa de Desligamento Voluntário nacional para retirar da folha 50% dos servidores públicos de todo o país

A equipe econômica do governo federal estuda implantar um super Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para retirar da folha de pessoal cerca de 50% dos servidores públicos de todo o país. Informação é de um assessor parlamentar do Senado aliado do presidente Michel Temer em Brasília. Medida atingiria União, estados e municípios. Temer teria designado os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil) para articular o projeto.

Segundo matéria vinculada no jornal O Globo do último dia 08.10, Estado do Rio de Janeiro (RJ), sai na frente e já acena cortar metade de suas secretarias e afastar milhares de servidores através de programa desse tipo. O Pacote de demissão deve ser anunciado até o dia 20 deste mês e o Estado busca fontes de recursos para pagar indenizações aos servidores que aderirem ao plano.

Ao site, o assessor do governo disse que Previdências estaduais e municipais estão no 'buraco' e há problemas de norte a sul de mais atrasos de salários do funcionalismo. Até o 13º está ameaçado. 'É preciso reduzir o gigantismo estatal e conferir mais eficiência ao setor. Áreas cruciais como saúde e educação deverão ser menos atingidas. Parte dos recursos para indenizações viriam dos efeitos da contenção de gastos oriundos da PEC 241.

Para o governo Temer, situação do Rio tende a se espalhar por todo o Brasil. "Não é possível equilibrar as contas públicas de estados e municípios com tantos gastos com pessoal", argumenta um técnico da Fazenda.

Técnicos da Fazenda dizem que áreas cruciais como saúde e educação deverão ser menos atingidas, caso a ideia vigore. "Efeito da contenção de gastos a ser oriundo pela edição da PEC 241 asseguraria parte dos recursos a serem aplicados nas indenizações desse super PDV nacional", teria dito o próprio presidente Temer a seus ministros.

No ponto de vista do Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) essa é mais uma jogada do Governo Federal no sentido de precarizar as garantias de trabalho que hoje existem aos servidores. “O objetivo claro do governo é acabar com a quantidade de servidores estabilizados, passando a maior parte do serviço publico para empresas terceirizadas”, disse Batista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

RADIOSNET