Brasil já tem 1.100 escolas ocupadas contra a reforma de Temer e a PEC 241 ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Brasil já tem 1.100 escolas ocupadas contra a reforma de Temer e a PEC 241

Além de 1.108 escolas secundaristas, 82 universidades também estão ocupadas em todo o Brasil. Estudantes protestam contra a PEC 241. Movimento de greve geral (professores, técnicos e estudantes) cresce em várias instituições de ensino

 
A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) divulgou um novo balanço das escolas ocupadas no Brasil. São 1.108 ocupações em escolas secundaristas. A União Nacional dos Estudantes (UNE), por sua vez, informou que 82 universidades brasileiras estão ocupadas.

Os estudantes protestam contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição PEC 241, que prevê um teto para gastos públicos em áreas como saúde e educação para os próximos 20 anos ao limite da inflação do ano anterior.

A PEC 241 foi recentemente aprovada em segundo turno pelo plenário da Câmara dos Deputados. A proposta segue para o Senado Federal, onde também será discutida e votada em dois turnos, e retorna para o gabinete presidencial, de onde saiu, para sanção.

Movimentos sociais alegam que a proposta vai atingir investimentos em áreas essenciais. Os estudantes também são contra a reforma do ensino médio, proposta por Michel Temer através da Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso.

“Existe um movimento de greve geral (professores, técnicos e estudantes) já em várias universidades, greve estudantil e ocupação de reitorias que só cresce. Os estudantes são terminantemente contra o congelamento de investimentos que vão sucatear ainda mais as universidades e vamos paralisar o Brasil para defender a educação pública”, afirmou em nota o diretor de Comunicação da União Nacional dos Estudantes (UNE), Mateus Weber.

A Ubes divulgou uma nota com seis “porquês” da movimentação contra a PEC, entre os quais estão ataques aos setores mais carentes da população, desmonte da educação pública e precarização dos serviços públicos.

“Estudiosos apontam para a inconstitucionalidade da PEC 241. A procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, sinaliza que o texto da proposta coloca em risco direitos constitucionais da população brasileira, como o acesso à saúde e à educação. Representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Juliana Acosta Santor, afirma que a saúde segue sendo compreendida como um nicho de mercado e não como um direito do cidadão, o que causa o abandono do setor às mãos do empresariado”, afirma a Ubes. 

Ranking de ocupações

O Estado do Paraná concentra o maior número de ocupações: mais de 800. Minas Gerais aparece em segundo lugar, com 48 ocupações; Rio Grande do Sul, com 13; Goiás e Rio Grande do Norte, com nove cada.

Atualização: Às 14:20 desta sexta-feira (28), Ubes informa que ocupações já atingem 1.177 escolas secundaristas. Universidades ocupadas são 123, de acordo com a UNE.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET