Sindicato APEOC cobra publicação do Decreto da Descompressão e implantação da Nova Carreira ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Sindicato APEOC cobra publicação do Decreto da Descompressão e implantação da Nova Carreira


O Sindicato APEOC reivindica a publicação imediata do decreto que regulamenta a Lei N° 15.901/2015, a chamada Lei da Descompressão, que efetiva a Nova Carreira do Magistério Estadual no Ceará. O presidente da entidade, Anizio Melo, já protocolou pedido de audiência com o secretário da Educação, Idilvan Alencar, para tratar dessa questão. “Não temos mais como esperar. A implantação da Nova Carreira é urgente e necessária para recompor a remuneração dos profissionais da Educação e valorizar os professores estaduais”, disse Anizio.

A elaboração da minuta do decreto da lei foi concluída no dia 24 de setembro de 2016, com a ajuda de dirigentes do Sindicato APEOC e técnicos da Secretaria da Educação do Estado. O documento foi enviado ao Gabinete do Governo para assinatura e publicação. Quase um mês depois, Camilo Santana ainda não se manifestou.

O projeto que resultou na lei em questão foi resultado de um ano e meio de luta e diálogo entre a categoria, por meio do Sindicato APEOC, e o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação. O texto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa no dia 03 de dezembro de 2015. Oito dias depois, a Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Veja a Lei Nº 15.901 AQUI.
 
Nova Carreira

Com a publicação do decreto que efetiva a lei, os professores vão poder progredir até o fim da carreira, podendo evoluir em todos os níveis. Esse foi o maior ganho da Descompressão. Com o fim do embarreiramento, os docentes vão avançar ao longo dos anos até a aposentadoria, tendo mais ganhos na remuneração, sem a necessidade de mudança de titulação. Quando entrar em vigor, a Nova Carreira do Magistério do Ceará será uma das mais vantajosas do Brasil.

Outro benefício garantido pela Nova Carreira foi o prazo para o pagamento das Promoções com titulação. Os atos devem ser publicados num prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados do protocolo do requerimento respectivo no órgão competente, retroagindo seus efeitos à data do mesmo protocolo. Portanto os professores receberão todo o retroativo a partir da data de entrada do processo no Sistema de Virtualização de Processos – VIPROC.

Com a Nova Carreira, estão mantidas as mesmas regras para a promoção sem titulação (antiga progressão horizontal) de 60% dos aptos a cada ano. O decreto também vai regulamentar as promoções das carreiras de nível superior e de nível médio.

Em breve também será revisada a Instrução Normativa que regulamenta as promoções por desempenho.
Promoção Especial

Outra conquista do Sindicato APEOC e da categoria com a nova legislação foi a concessão de uma promoção especial para cerca de 5.000 professores que estão há mais de cinco anos no nível I, referente ao título de Especialista. Esse grupo vai ascender para o nível J sem necessidade de avaliação.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo