Morre Pablo Neruda No dia 23 de setembro de 1973, morreu Pablo Neruda, um dos principais poetas da língua espanhola e do Chile ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Morre Pablo Neruda No dia 23 de setembro de 1973, morreu Pablo Neruda, um dos principais poetas da língua espanhola e do Chile

Neftali Ricardo Reyes, mais conhecido como Pablo Neruda, foi um poeta chileno e considerado um dos mais importantes da língua castelhana no século XX. Recebeu o Prêmio Nobel de literatura em 1971 e foi ainda cônsul do Chile na Espanha e no México. Ele nasceu no dia 12 de julho de 1904, em Parral, Chile.

Filho de José Del Carmen Reyer Morales e Rosa Basoalto Opazo, Neftali perdeu a mãe quando tinha apenas um mês de vida. Na ado23lescência adotou o pseudônimo Pablo Neruda, que mais tarde foi modificado como seu nome legal.

Morou em Temuco com o pai, onde estudou no Liceu de Homens. Lá publicou seus primeiros textos e chegou a ficar em terceiro lugar nos Jogos Florais de Maule, com o poema Noturno Ideal.

Em 1921, terminou seu curso de pedagogia em francês na Universidade do Chile. Sua carreira diplomática começa seis anos depois, ao ser nomeado cônsul em Rangum, na Birmânia. Em 1936, era diplomata na Espanha, quando a guerra civil eclodiu. Foi destituído do cargo e fez um poema sobre o país, entitulado Espanha no coração.

Em 1945 foi eleito senador e, em uma visita ao Brasil, lê para cem mil pessoas no estádio do Pacaembu, um poema em homenagem ao comunista Luís Carlos Prestes. Oito anos depois recebeu o Prêmio Lênin da Paz.

Neruda já havia publicado centenas de poemas quando recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Seis anos mais tarde, em 1971, recebe mais uma premiação, o Nobel de Literatura e foi convidado por Salvador Allende para ler um de seus textos no Estádio Nacional do Chile, lotado com 70 mil pessoas. Neruda morreu dois anos depois, no dia 23 de setembro de 1973, por câncer de próstata.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo