Estudante negro é chamado de 'macaco' por professora em sala de aula ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Estudante negro é chamado de 'macaco' por professora em sala de aula

Professora chama estudante negro de macaco durante discussão em escola no Rio de Janeiro. Mãe do adolescente registrou queixa; cena foi filmada por alunos

Um estudante negro de 14 anos foi chamado de macaco por uma professora dentro do Instituto de Educação Clélia Nanci, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. O caso foi na segunda e a professora em questão foi afastada nesta quarta-feira (21). A família do adolescente registrou queixa por injúria racial contra a docente.

“O meu filho estava em sala com a turma. Antes de a professora chegar, ele e colegas juntaram mesas para jogar pingue-pongue. Os alunos dizem que ela chegou gritando com todos. Meu filho perguntou por que ela estava gritando, então ela disse que ele não era ninguém para questioná-la. Ela falou: ‘antes de olhar para mim, olhe para o seu rabo, macaco’”, disse ao Extra Ana Silva, mãe do aluno.

A cena foi gravada por alunos. A mãe chamou a Polícia Militar quando soube do fato, mas a professora não foi presa. Ana foi orientada a procurar uma delegacia e registrar o caso, o que fez, e depois confrontou a docente em reunião da escola.

A professora negou ter chamado o aluno de “macaco”, mas quando viu o vídeo admitiu, pediu desculpas e justificou que estava nervosa. “Eu não desculpo. Fazer isso com um adolescente não tem desculpa. Ela ainda disse que mataria meu filho. Que professora é essa?”, questiona.

A professora não foi encontrada para comentar o caso. Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que não compactua com discriminação e diz que a profissional foi afastada. “Por determinação do secretário de Estado de Educação, a professora foi afastada imediatamente de suas funções e passará a responder sindicância. A Seeduc ressalta que repudia quaisquer formas de preconceito e discriminação”, diz o texto.

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo