EBC é aparelhada pelo governo golpista ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

EBC é aparelhada pelo governo golpista

Empresa perde qualquer contribuição civil à sua gestão e torna-se refém dos desmandos do presidente da república

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) a partir de hoje (2), perde todo seu caráter civil, todos os seus diretores e conselheiros serão escolhidos a dedo por ministros do governo golpista de Michel Temer, e o antigo Conselho Curador da empresa, composto pela sociedade civil, foi extinto. A decisão foi assinada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que exerce a presidência da república na ausência de Temer, que faz viagem ao G20, na China.

Um dos principais mecanismos de isenção da EBC era a gestão do Diretor-Presidente desvinculada da Presidência da República, dessa forma, o diretor da empresa não tem vínculos políticos com a presidência. Esse valor é protegido pela constituição federal, mas acaba de ser destruído pelos golpistas, que extinguiram o cargo, e o controle geral passa a pertencer somente a seus aliados.

"A constituição estabelece que existem 3 sistemas de radiodifusão: público, privado e estatal. O sistema público precisa estar autônomo em relação ao governo de ocasião, e a MP do Temer publicada hoje ataca justamente isso. Ao estabelecer que o presidente da empresa é nomeado por ele, ao acabar com o conselho curador e acabar com um artigo na lei da EBC que afirmava a autonomia em relação ao governo federal para definir produção, programação e distribuição de conteúdo. Basicamente está transformando a EBC numa empresa de comunicação estatal", afirmou um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar.

Ele ainda relatou que há muito medo entre os demais trabalhadores, e há uma ordem geral para retirada de menções às palavras "golpe" e "golpistas" ditas pelos populares. Uma reunião deve acontecer hoje, em Brasília, pelo Conselho Curador, que irá debater o seu futuro e ações.

GOLPISTAS DE OLHO NA EBC

A empresa foi duramente criticada por Temer e empresas privadas, a dizendo "aparelhada" pelo governo petista, chegando ao ponto de exonerar o Diretor-Presidente Ricardo Melo, algo que até então era inconstitucional, e sendo assim foi barrado posteriormente.

Retomando ao cargo após a queda da exoneração ilegal, Melo trouxe a presidenta eleita Dilma Rousseff para uma entrevista histórica com o jornalista Luiz Nassif, o que gerou ainda mais revolta naqueles que pretendiam controlar a empresa.
 

Luiz Nassif entrevista a presidenta eleita, Dilma Rousseff

Alçado definitivamente ao poder, apenas três dias após sua posse Temer altera as regras de controle da empresa, que terá todo o conselho diretor indicado pelos ministros da Educação; Tecnologia e Ciência; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Cultura.

COMUNICAÇÃO LIVRE

A Empresa Brasil de Comunicação foi criada em 2007 pelo então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, com a proposta de ser uma rede de comunicação pública e gerida pela sociedade civil. Dela fazem parte a TV Brasil e a Agência Brasil, por exemplo. A ideia foi criar uma mídia livre de valores comerciais, financiada pelo governo, assim como acontecem com grandes veículos como a BBC, na Inglaterra. 
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo