Padre Luiz Rebuffini, fundador do colégio Piamarta, morre aos 84 anos ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Padre Luiz Rebuffini, fundador do colégio Piamarta, morre aos 84 anos

O padre foi levado ao hospital, onde morreu de um infarto, conforme informações do Centro Piamarta. Colégio é reconhecido por educar e profissionalizar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

Morreu na noite desta segunda-feira, 15, o padre italiano e fundador do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, Luiz Rebuffini, aos 84 anos. Ele estava com a saúde debilitada desde um AVC, sofrido recentemente, e foi levado ao Hospital Otoclínica por volta das 19 horas, onde sofreu um infarto. O velório será realizado a partir das 7 horas desta terça, 16, no Piamarta da avenida Aguanambi. A missa está marcada para às 15h, também na escola, e o enterro ocorre às 17h, no cemitério Parque da Paz.

Padre Luiz Rebuffini nasceu na Itália em 31 de janeiro de 1932 e, em 1957, tornou-se sacerdote. No mesmo ano, mudou-se para São Bento do Maranhão, onde começou suas atividades. Após três anos, veio para Fortaleza e, em 1962, inaugurou a Escola Profissional Padre João Piamarta, no bairro Montese.

Em 1972, ele fundou o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, na avenida Aguanambi, onde morava. Também inaugurou a Banda Juvenil de Musica Dona Luiza Távora e esteve à frente da criação de todas as unidades da escola Piamarta, que atende cerca de 3000 crianças e adolescentes no Ceará, segundo dados do site do Centro Educacional.

"Muito triste. Ele era uma pessoa muito valiosa para muitos e muitos jovens. Doava a vida para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade", descreveu o professor de educação profissional do Piamarta, William Leite, que foi aluno do Centro.

O colégio Piamarta é reconhecido por educar e profissionalizar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A escola, instituição sem fins lucrativos, vive de doações. Por causa do trabalho com educação, padre Luiz recebeu várias homenagens, como Titulo de Cidadão Honorário de Fortaleza, Medalha Justiniano de Serpa e a Medalha "Cuore Amico", reconhecimento da cidade de Brescia, na Itália, aos cidadãos italianos que se destacam nas áreas social e educacional em outros paises. Em 2001, ele foi agraciado com o prêmio Sereia de Ouro: reconhecimento do trabalho feito em prol da sociedade cearense.

Em 2013, o assassinato do padre Elvis Marcelino Lima, 47, na época diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, gerou comoção na capital. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

SERIPAN

Ir para o Topo